Sampaoli elogia Soteldo, mas nega ter pedido por jogador do Santos no Flamengo

sampaoli-elogia-soteldo,-mas-nega-ter-pedido-por-jogador-do-santos-no-flamengo

A parceria entre Jorge Sampaoli, atual treinador do Flamengo, e Yferson Soteldo, camisa 10 do Santos, fez muito sucesso em 2019, quando ambos defendiam o Alvinegro da Vila Belmiro. Nos últimos dias, haveria um suposto interesse por parte do treinador em contar novamente com o venezuelano em seu elenco. O comandante argentino, porém, em coletiva de imprensa após a vitória do Flamengo sobre o Racing, na Libertadores, despistou.

“É um jogador com quem trabalhei no Santos. Mas não é verdade que eu pedi ele aqui. Estamos agora em uma etapa de melhorar nosso elenco. Seguramente aparecerão jogadores novos nesta janela, mas não sei dar nomes. Reitero que Soteldo é um jogador que respeito e admiro muito e que fez uma grande temporada comigo no Santos”, disse Sampaoli.

Soteldo chegou ao Santos em 2019 justamente por indicação de Jorge Sampaoli. Com muita desconfiança em seu início, o venezuelano foi conquistando seu espaço e caindo nas graças da torcida, tornando-se mais tarde um dos principais jogadores daquela equipe, que acabou vice-campeã brasileira, ficando atrás apenas do próprio Flamengo na classificação.

Sob o comando de Sampaoli, em 2019, Soteldo disputou 51 jogos e marcou 12 gols. O treinador deixou a Baixada Santista ao fim daquela temporada, mas Soteldo continuou a fazer sucesso em 2020, participando ativamente da conquista do vice-campeonato da Libertadores pelo Santos.

Em 2021, Soteldo foi para o futebol Canadense e, no meio de 2022, voltou ao Santos por empréstimo junto ao Tigres, que detém seus direitos econômicos. Na atual temporada, Soteldo tem sofrido com lesões e, além disso, seu futebol não lembra nem de perto o apresentado em suas duas temporadas na Vila Belmiro.

O post Sampaoli elogia Soteldo, mas nega ter pedido por jogador do Santos no Flamengo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.