Análise: São Paulo tem atuação de gala contra o Tolima e retoma confiança após tropeços recentes

analise:-sao-paulo-tem-atuacao-de-gala-contra-o-tolima-e-retoma-confianca-apos-tropecos-recentes

São Paulo

O São Paulo teve uma atuação de gala na noite desta quinta-feira, no Morumbi, contra o Tolima, pela Copa Sul-Americana. A equipe comandada por Dorival Júnior encaminhou a vitória no primeiro tempo, indo para o intervalo com 3 a 0 no placar e fechando os trabalhos vencendo por 5 a 0, mostrando aos mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas que os resultados recentes não passaram de um acidente de percurso.

O Tricolor entrou em campo nesta quinta-feira vindo de duas derrotas consecutivas na temporada, após uma série invicta de 12 jogos, 11 sob o comando de Dorival Júnior. Justamente por isso, era importante para o São Paulo voltar a triunfar para não deixar a desconfiança tomar conta do ambiente.

Contra o Tolima, Dorival Júnior apostou em Juan formando o trio de ataque ao lado de Calleri e Luciano, o que deu bastante certo. O retorno de Gabriel Neves no meio-campo também deu mais poder de criação a um time que sofreu para encontrar espaços nas defesas adversárias nos últimos jogos.

Com a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana assegurada, resta apenas definir na última rodada do Grupo D se o São Paulo avançará diretamente para as oitavas de final, como primeiro colocado da chave, ou, caso fique com a segunda colocação, disputará o playoff contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Independentemente do desfecho desta primeira fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo reagiu bem após as derrotas de virada contra o Sport, por 3 a 1, em pleno Morumbi, e Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre.

O resultado positivo também era fundamental nesta quinta-feira para que o São Paulo chegasse para o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Morumbi, com confiança. A partida servirá como um termômetro para os duelos de quartas de final da Copa do Brasil entre as duas equipes, que acontecerão em julho.

É claro que o São Paulo ainda tem muito a melhorar. A oscilação neste início de trabalho de Dorival Júnior é normal, embora o time venha sendo bem mais consistente, exibindo um padrão de jogo na maioria das partidas. Mas, dadas as circunstâncias, é inevitável elogiar o que vem sendo realizado pela comissão técnica tricolor em tão pouco tempo.

O post Análise: São Paulo tem atuação de gala contra o Tolima e retoma confiança após tropeços recentes apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.