Detento morre em penitenciária de Governador Valadares

Interno estava na penitenciária Francisco Floriano de Paula, distrito de Nova Floresta. Ele se sentiu mal e morreu antes de ser encaminhado para o hospital. As causas da morte vão ser investigadas. Um detento da penitenciária Francisco Floriano de Paula, conhecida como Paca, em Governador Valadares, morreu nesta quinta-feira (9), depois de se sentir mal dentro da cela. As causas da morte de Maxwel Martins de Oliveira ainda vão ser apuradas.
De acordo com o policial penal que prestou o atendimento, assim que os presos informaram que o detento estava passando mal, ele foi retirado da cela e encaminhado para outro setor para ser levado para o hospital, já que não havia nenhum profissional de saúde no local.
Durante os procedimentos para o encaminhamento do preso, foi verificada a ausência dos sinais vitais dele e uma equipe do Samu foi acionada para prestar o socorro. Quando os profissionais chegaram, constataram que ele estava morto.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e as causas da morte vão ser investigadas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Governador Valadares.
Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que vai “instaurar um procedimento administrativo para apurar o ocorrido. A perícia esteve na penitenciária e as investigações criminais ficarão a cargo da Polícia Civil.”
Ainda segundo o comunicado, o detento estava no sistema prisional desde janeiro de 2021 e há seis meses cumpria pena na penitenciária de Paca. Outros 14 presos estavam na mesma cela. Veja a nota da Sejusp na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que, na tarde desta quinta-feira (8/6), policiais penais da Penitenciária Francisco Floriano de Paula, em Governador Valadares, foram acionados por colegas de cela de Maxwel Martins de Oliveira, de 21 anos, que relataram que o preso estava passando mal. Maxwel foi retirado da cela para receber os primeiros socorros e o SAMU foi acionado. Ao chegar na unidade, a equipe do SAMU constatou que o preso não apresentava mais os sinais vitais. A unidade prisional confeccionou o Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e irá instaurar um procedimento administrativo para apurar o ocorrido. A perícia esteve na penitenciária e as investigações criminais ficarão a cargo da Polícia Civil. Maxwel Martins de Oliveira era natural de Governador Valadares e estava no sistema prisional mineiro desde o dia 15/01/2021, tendo dado entrada na Penitenciária Francisco Floriano de Paula em 24/11/2022.”
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.