Casas ficam alagadas em comunidade de João Pessoa após fortes chuvas

casas-ficam-alagadas-em-comunidade-de-joao-pessoa-apos-fortes-chuvas


Água costuma atingir a comunidade todos os anos no período de chuvas. Defesa Civil afirma estar assistindo as famílias. Moradores ficam ilhados após casas alagarem durante as chuvas em João Pessoa.
Reprodução/TV Cabo Branco
Os moradores da comunidade Padre Hildon Bandeira, no bairro da Torre, ficaram ilhados após casas alagarem durante chuvas nesta sexta-feira (9), em João Pessoa.
A população no local informou a TV Cabo Branco que a água começou a entrar nas casas durante a madrugada desta sexta-feira (9), nas casas mais próximas do Rio Jaguaribe. O volume da água continuou a subir conforme as chuvas fortes registradas na capital paraibana.
Os moradores informaram ainda que a água que invadiu as casas não é apenas da chuva, mas que água do esgoto estava retornando para as residências pela encanação. Segundo eles, a situação melhora quando o rio é dragado, o que não aconteceu.
A água costuma atingir a comunidade todos os anos no período de chuvas. Joelma, residente da Comunidade afirma que já perdeu móveis em outro alagamento. “Já aconteceu. Já perdi tudo que tinha, já comprei de novo e estou prestes a perder tudo de novo”, disse em entrevista à TV Cabo Branco.
Após chuvas, casas ficam alagadas em comunidade em João Pessoa
Segundo Joelma, se a situação piorar as pessoas vão ter que deixar suas casas. Mas muitas pessoas preferem ficar para tentar salvar móveis e eletrodomésticos de serem danificados pela água.
De acordo com Kelson Chaves, coordenador da Defesa Civil, as famílias já estão sendo assistidas por assistentes sociais da defesa civil que estão na comunidade desde a manhã desta sexta-feira (9) e que já estão sendo providenciado água potável e alimentação para os moradores.
Ainda de acordo com o coordenador, em razão do risco de novas inundações, algumas famílias já estão inseridas em programas da prefeitura para serem beneficiadas com moradia e provisoriamente receberem auxílios até receberem imóveis definitivos em um local seguro.
Um terço das chuvas do mês
O volume de chuvas que caiu em João Pessoa nas últimas 24 horas é um terço do esperado para todo o mês de junho na capital paraibana. A cidade registrou 121 milímetros entre a quinta-feira (8) e a manhã desta sexta-feira (9) .No total, era esperado para todo o mês um acumulado de cerca de 300 milímetros. Os são dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa)
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.