Botafogo pode ter obstáculo importante para manter liderança do Brasileiro

botafogo-pode-ter-obstaculo-importante-para-manter-lideranca-do-brasileiro

 
O Botafogo encara o Fortaleza, neste sábado (10), de olho na manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela décima rodada da competição, acontece às 21h, no Nilton Santos. E, além do próprio adversário, o alvinegro vai precisar superar a provável ausiência do artilheiro do time: Tiquinho Soares.
 
+ Botafogo x Fortaleza – onde assistir, horário do jogo e escalações 
 
Com dores na coxa direita, Tiquinho Soares já ficou fora do empate com a LDU, na última terça-feira, em Quito, pela Copa Sul-Americana. O atacante foi avaliado no retorno ao Rio de Janeiro e iniciou o tratamento, mas ainda é dúvida para o duelo com o Fortaleza e pode ser poupado.
Além de ser o principal goleador do Botafogo na temporada, com 17 gols em 27 partidas, Tiquinho Soares também o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados. O atacante também é o líder técnico do time e ajuda muito a equipe saindo da área para ajudar as jogadas ofensivas.
E a presença de Tiquinho Soares em campo faz a diferença para o Botafogo. O aproveitamento do time com o camisa 9 jogando é de 71,8%. Já nas oito partidas em que não foi utilizado na temporada, seja por suspensão, lesão ou por estar sendo poupado, o alvinegro teve apenas 58,3% de aproveitamento.
 
 
 

Provável escalação do Botafogo contra o Fortaleza 

Caso Tiquinho Soares fiquei mesmo fora da partida contra o Fortaleza, o técnico Luís Castro tem três opções para a escalação do time titular. Se optar por mexer menos no esquema do time, o português pode colocar Matheus Nascimento, que voltou da seleção brasileira sub-20 nesta semana, ou Janderson, que foi titular no empate com a LDU. Os dois atacantes estão acostumados a jogarem como referência no ataque.
 
 
No entanto, Luís Castro pode repetir o que fez na vitória sobre o América-MG, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Na ocasião, o treinador escalou o meio-campista Eduardo improvisado como “falso 9”. O meia teve ótima atuação e foi importante para a equipe conquistar os três pontos.
 
O Botafogo deve entrar em campo neste sábado com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo (Lucas Fernandes); Júnior Santos, Matheus Nascimento (Janderson ou Eduardo), Victor Sá. 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.