Palmeiras tem 58% de aproveitamento em 2023 sem Gómez, desfalque no Choque-Rei

palmeiras-tem-58%-de-aproveitamento-em-2023-sem-gomez,-desfalque-no-choque-rei

Gustavo Gómez terá que cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos na Série A do Campeonato Brasileiro. E o zagueiro paraguaio vai ficar de fora logo de um clássico: às 16h (de Brasília) do domingo, o Palmeiras encara o São Paulo no Morumbi.

O Choque-Rei não marca a única ausência do xerife alviverde na temporada. Em 2023, o Verdão já disputou quatro partidas sem seu capitão em campo, com aproveitamento total de cerca de 58%.

Em geral, foram quatro partidas: duas vitórias, um empate e uma derrota. Em 25 de janeiro, o Alviverde foi a campo com equipe reserva contra o Ituano — por conta do confronto pela Supercopa, diante do Flamengo —, pelo Paulistão, e ainda assim triunfou por 3 a 1. Kuscevic (hoje no Coritiba) e Luan compuseram a zaga.

No dia 1º de fevereiro, na partida seguinte ao triunfo para cima do Mengão, novamente Abel Ferreira escalou um Palmeiras reserva. Contra o Mirassol, fora de casa, novo triunfo: dessa vez, por 2 a 0. Kuscevic e Luan, mais uma vez, figuraram no onze titular.

A outra ausência de Gómez só foi acontecer no dia 5 de abril, contra o Bolívar. Após perder a primeira final do Paulistão para o Água Santa, Abel decidiu poupar a equipe no meio de semana, pela estreia na Libertadores. Derrota do Verdão, pois: 3 a 1. Luan e Naves jogaram.

Por fim, em 26 de abril, o paraguaio sequer foi relacionado para o duelo diante do Tombense. Após adquirir vantagem confortável na ida, o Verdão foi a campo com time misto — e empatou por 1 a 1, garantindo a classificação na Copa do Brasil. Luan e Murilo atuaram no confronto.

 

O post Palmeiras tem 58% de aproveitamento em 2023 sem Gómez, desfalque no Choque-Rei apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.