Advogado Cláudio Gastão da Rosa morre em Florianópolis

advogado-claudio-gastao-da-rosa-morre-em-florianopolis


Cláudio Gastão da Rosa deixa sete netos, esposa e oito filhos, entre eles o também advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho. Advogado Cláudio Gastão da Rosa morre em Florianópolis
Maurício Vieira/Arquivo/NSC
O advogado de Santa Catarina Cláudio Gastão da Rosa morreu na noite de sexta-feira (9) em Florianópolis. Criminalista, ele deixa sete netos, esposa e oito filhos, entre eles o também advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho.
Gastão da Rosa completaria 79 anos no dia 10 de julho. Em nota a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina emitiu nota lamentando a morte e destacou a dedicação dele ao Direito Criminal, “construindo uma sólida e respeitada carreira”.
De acordo com o jornalista Urbano Salles, assessor da família, ele sofria de diabetes e durante a tarde que antecedeu a morte começou a sentir forte dor no peito. O advogado foi levado então ao Hospital de Caridade, no Centro da Capital, e sofreu parada cardíaca.
Gastão da Rosa era formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atuou na área criminal. A cerimônia de despedida está marcada para este sábado (10), na Capela Marfim do Jardim da Paz, das 9h às 12h, em Florianópolis.
Bebê é encontrado sozinho em rua de SC durante a madrugada
Onça-parda se aproxima de barco de pescadores ao ‘se refrescar’ rio
Um dos 16 prefeitos presos na operação Mensageiro tem mandato extinto
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado em g1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.