Vigilância sanitária interdita casa de repouso e resgata 10 idosos no interior de SP


Ação em Angatuba (SP) teve apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e interditou o local que funcionava sem documentação adequada. Idosos regatados foram encaminhados para casas de familiares. Casa de idosos sem documentação foi interditada por vigilância sanitária em Angatuba (SP)
Reprodução/Jornal CNet
Uma casa de repouso de idosos foi interditada pela vigilância sanitária em Angatuba (SP), nesta quarta-feira (18). Dez idosos foram resgatados. De acordo com a Secretaria de Saúde e de Segurança da cidade, a casa de acolhimento teve as atividades interrompidas a partir de uma denúncia anônima.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O espaço atendia idosos na área Central de Angatuba sem a documentação adequada para o tipo de serviço ofertado, como o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e um responsável técnico.
A ação contou com apoio de equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) e resgatou aproximadamente dez moradores. Além de resgatar os idosos acamados, a equipe da vigilância sanitária junto de assistentes sociais, encontraram alguns alimentos vencidos no interior do estabelecimento.
O local foi interditado e todos os idosos foram encaminhados para casas de familiares. Conforme nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ainda não há registro de boletim de ocorrência e ninguém havia sido preso, até a última atualização desta reportagem.
Vigilância sanitária interdita casa de repouso clandestina e resgata 10 idosos em Angatuba
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.