Treino da Fórmula 1 é interrompido após lagarto invadir a pista

Uma cena inusitada aconteceu antes da sessão de classificação da Fórmula 1 neste sábado (21), antes do GP de Singapura, quando um lagarto invadiu a pista e interrompeu o terceiro treino livre.

O réptil aventurou-se no circuito de rua de Marina Bay, correndo sem se importar com o mundo enquanto os carros passavam em velocidades assustadoras.

View this post on Instagram

A post shared by FORMULA 1® (@f1)

conta oficial da Fórmula 1 chamou-a de “a bandeira vermelha mais estranha de todos os tempos”, enquanto alguns pilotos ficaram claramente perplexos com o lagarto.

O motorista da Mercedes, George Russell, podia ser ouvido perguntando: “O que diabos é essa coisa?”. Depois que seus engenheiros o informaram que era um lagarto, o motorista britânico respondeu: “Um o quê? Parece um dragão!”.

Quando os pilotos retornaram ao pitlane, coube aos fiscais remover o lagarto da pista para que a corrida pudesse continuar.

Dois fiscais — um deles armado com um saco plástico — tiveram a sorte de tentar remover o réptil, o que provocou a estranha visão de duas pessoas perseguindo um lagarto em uma pista de Fórmula 1 enquanto ele fugia.

A estranheza do momento não passou despercebida para todos, com câmeras de TV mostrando o piloto da RB Daniel Ricciardo rindo enquanto assistia à filmagem. Por fim, o lagarto foi retirado da pista e a sessão final de treinos foi retomada.

Não é a primeira vez que um lagarto interrompe uma corrida em Singapura. Em 2016, Max Verstappen riu e reclamou sobre um “lagarto gigante” na pista durante os treinos antes que ele corresse rapidamente para longe dos carros em alta velocidade.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Treino da Fórmula 1 é interrompido após lagarto invadir a pista no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.