Candidata à Prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa diz que pretende congelar IPTU e criar uma ‘Zeladoria do Centro’

Ela participou de entrevista ao vivo no telejornal SE 2 da TV Sergipe. Emília Corrêa pretende congelar IPTU e criar ‘Zeladoria do Centro de Aracaju’
A candidata à Prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa (PL) participou de entrevista ao vivo na TV Sergipe, neste sábado (21). Ela falou que pretende congelar IPTU por dois anos e criar uma ‘Zeladoria do Centro’ para promover a revitalização da região.
🗳️ Acompanhe a cobertura completa das eleições em Sergipe
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Como um dos lemas de campanha, Emília diz que não faz parte do sistema político, mas foi questionada por disputar a eleição no partido com maior número de deputados e recursos do fundo eleitoral. Quanto a isso, ela garantiu que terá independência.
“Quando cheguei no PL, a minha história já estava construída. Foram muitos anos como defensora pública, comunicadora do direito e vereadora. Então, quando fui acolhida pelo PL, eu já estava com toda uma história de independência”, disse.
Por possuir um histórico na Câmara Municipal de Aracaju, ela também foi questionada sobre o legado que deixou durante sua atuação no legislativo. Ela lembrou projetos de defesa do direito da mulher, apoio para atletas e pessoas com deficiência, entre outras propostas.
Emília disse que, entre seus projetos, está o congelamento do IPTU por dois anos, que resultará em uma economia geral para o contribuinte de 10%. Após o período, ela afirma que deve reavaliar se dará continuidade ao desconto, ou apenas realizar um ‘ajuste necessário’.
A revitalização do Centro também foi citada como sendo uma das metas de governo da candidata. Para isso, ela cita duas formas: a volta de estacionamentos rotativos na região e a criação de uma ‘Zeladoria do Centro’, um órgão que será criado para operacionalizar as medidas e manter o diálogo com comerciantes e comerciários.
Em seu plano de governo, a candidata fala em regularizar o trabalho de taxistas e motoristas por aplicativo. Para efetivar a proposta, ela sugere uma aproximação com a categoria.
“Vamos dialogar com todas as categorias, o que nunca foi feito com eles. Isso é para oferecer opções de modais para o usuário, para o aracajuano”, citou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.