Chefão do PCC no Paraguai procurado pela Interpol é preso na fronteira com Paraná

‘Nortenho’ tentou apresentar documento falso, mas foi descoberto pelos agentesReprodução

Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, foragido internacional apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraguai, foi preso pelos policiais do Batalhão da Fronteira (BPFron) neste domingo (22).

A prisão ocorreu na fronteira do Paraná com o Paraguai, na cidade de Cascavel.

Conhecido como “Nortenho”, o suspeito lidera o grupo na fronteira de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, segundo agentes da Polícia Federal (PF).

O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!

O líder criminoso também era alvo de buscas das autoridades paraguaias e estava na Difusão Vermelha da Polícia Internacional (Interpol).

“Nortenho” estava em uma Land Rover que chamou a atenção dos investigadores, que decidiram abordá-lo. Ele apresentou um documento falso, que dizia ter nacionalidade paraguaia e tentou fugir, mas foi interceptado.

No Paraguai, ele era alvo de três mandados de prisão pelos crimes de homicídio e sequestro. Já no Brasil, ele era procurado por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel, onde permanece sob tutela da Justiça.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.