Sally Rooney diz que não quer mais adaptar seus livros após “Pessoas Normais”

A escritora Sally Rooney não pretende mais se envolver tanto em adaptações de seus livros para as telas após sua experiência com “Pessoas Normais”.

Em entrevista ao The New York Times, a escritora falou sobre a decisão de participar menos da adaptação de seu livro “Conversas Entre Amigos” na minissérie homônima: “A razão pela qual escolhi não me envolver tanto na segunda adaptação foi porque eu estava trabalhando no que se tornou meu terceiro romance [“Belo Mundo, Onde Você Está”].”

Ainda segundo ela, o processo de transformar “Pessoas Normais” em uma série, em 2020, mostrou que ela preferia não se envolver com o mundo do audiovisual.

“A experiência de trabalhar no primeiro foi, de muitas maneiras, incrível — a equipe de pessoas envolvida nele. Mas também pareceu um trabalho realmente grande. Então, quando o programa foi ao ar, pareceu coisa demais em termos da quantidade de repercussão que gerou e da quantidade de atenção da mídia”, explicou a escritora. “Eu senti que aquele mundo não era onde eu pertencia. Eu senti como, OK, agora eu sei que meus livros são onde eu pertenço, e isso é tudo o que eu quero fazer.”

Rooney ainda acrescentou que decidiu não aceitar nenhuma das ofertas em adaptar seu terceiro livro, “Belo Mundo, Onde Você Está”: “Senti que era hora de dar uma pausa nisso e deixar o livro ser ele mesmo por um tempo.”

Na semana passada, a autora lançou se quarto livro: “Intermezzo”, que chegou ao Brasil pela Companhia das Letras.

Cinco livros de romance para quem gostou de “É Assim Que Acaba”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sally Rooney diz que não quer mais adaptar seus livros após “Pessoas Normais” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.