Quem é a juíza linha-dura que mandou prender Gusttavo Lima

A Justiça de Pernambuco determinou a prisão do cantor de sertanejo Gusttavo Lima, na tarde desta segunda-feira (23/09). O decreto de prisão ocorre no âmbito da Operação Integration, que também prendeu a influenciadora e advogada Deolane Bezerra.

A decisão é da juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça do Estado. As informações são da Folha de São Paulo. Segundo informações do jornal, a juíza acatou pedido da Polícia Civil de Pernambuco e rejeitou argumentos do Ministério Público de Pernambuco.

Na última sexta-feira (20/09), o MP havia pedido a substituição de prisões preventivas por outras medidas cautelares.

Quem é a juíza?

Andréa, conhecida como linha-dura, ganhou destaque neste ano por mandar prender o jornalista pernambucano Ricardo Antunes, acusado de calúnia, injúria e difamação após uma série de reportagens. Em seu blog, o jornalista denunciou um suposto esquema de corrupção em São João de Caruaru.

A juíza, por sua vez, foi denunciada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por “abuso de autoridade”.

Em 2014, Andrea foi alvo de uma representação feita pela Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB/PE) junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A magistrada foi acusada de manipulação na distribuição de processos criminais e emissão de certidão falsa. A atuação da juíza também foi investigada pelo CNJ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.