Advogado da campanha de Marçal diz que registrará boletim de ocorrência contra Duda Lima

A defesa do candidato Pablo Marçal (PRTB) afirmou que o soco desferido por Nahuel Medina contra o marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, foi um ato de “legítima defesa”. A agressão ocorreu no final do debate promovido pelo canal Flow News.

Em entrevista aos jornalistas que estavam em frente ao 16º Distrito Policial de São Paulo, o advogado e líder da campanha de Marçal, Tassio Renam Botelho, defendeu o assessor e afirmou que Medina irá realizar exame de corpo de delito contra a agressão sofrida.

“A gente vai fazer o exame de corpo de delito, inclusive. Se você pegar a imagem no Instagram do Pablo Marçal, você vai ver muito claro essa questão”, disse.

O advogado confirmou que um boletim de ocorrência seria registrado por sua equipe por “lesão corporal”. “Ele tomou o celular dele, desferiu um golpe ali que arranhou o peito dele”, acrescentou.

“Foi um ato de legítima defesa, então não existe qualquer parte de arrependimento por conta dele. Claro que ele poderia muito bem ter controlado ali a emoção e ter praticado qualquer outro ato, mas não foi assim que aconteceu”, complementou.

Medina se apresentou à autoridade policial por volta da meia-noite desta terça-feira (24). Segundo o advogado, ele veio no carro do próprio representante para esclarecer os fatos ocorridos.

De acordo com os representantes de Duda Lima, o boletim de ocorrência confeccionado está baseado no crime de lesão corporal em que o autor é Nahuel e a vítima Duda Lima.

Durante o registro da ocorrência, Daniel Bialsk, que representa Lima, tipificou a agressão como “selvageria” e refutou a possível tese da campanha de Marçal de que a agressão foi legítima defesa.

 

Candidato religioso pode comandar celebrações durante a eleição?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Advogado da campanha de Marçal diz que registrará boletim de ocorrência contra Duda Lima no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.