Coordenação de campanha de Nunes diz que agressão contra marqueteiro é “lamentável episódio da degradação do processo democrático”

A coordenação de campanha do prefeito e candidato à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que o episódio de agressão contra Duda Lima, marqueteiro do emedebista, ocorrido na noite de segunda-feira (23), durante o debate organizado pelo Grupo Flow, é “lamentável”.

“Repudiamos os ataques verbais e físicos que têm sido recorrentes nesta campanha municipal na cidade de São Paulo. O que ocorreu ontem é mais um episódio lamentável da degradação do processo democrático. A provocação e o achincalhe são métodos para desvirtuar a discussão dos problemas reais. No fim das contas, o objetivo é apenas obter engajamento nas redes sociais, abrindo mão de propostas e da prestação de contas à população. É algo que nós temos falado há anos e até somos criticados por defender a moderação e o diálogo. Ricardo Nunes não vai ceder. Seguirá na defesa dos nossos valores em favor do equilíbrio e em respeito máximo à sua excelência, o eleitor”, afirmou o deputado Baleia Rossi, coordenador da campanha de Ricardo Nunes.

Na manhã desta terça-feira (24), Nunes afirmou, durante uma agenda de campanha, que teve “uma noite muito difícil” e que o marqueteiro foi “covardemente agredido”.

“Essa noite foi uma noite muito difícil. Fiquei até às 4 horas da manhã com Duda Lima, que foi covardemente agredido por uma pessoa da equipe do candidato Pablo Marçal. Eu não dormi, devido a tensão, vivendo aquele momento terrível, horrível, ao ver Duda Lima agredido, machucado, ferido, tomou seis pontos, mas ultrajado por uma agressão covarde”, afirmou.

Durante o debate, o integrante da equipe de Pablo Marçal (PRTB), Nahuel Medina, deu um soco no marqueteiro do atual prefeito. Duda Lima acabou com um corte no supercílio.

A campanha de Pablo Marçal chamou a agressão de “reprovável”, mas defendeu Medina.

“Em um lamentável episódio que ocorreu durante o debate no Flow, a importância da inteligência emocional ficou evidente. Duda Lima, marqueteiro de Nunes e conhecido por sua atuação na última campanha de Bolsonaro, perdeu o controle e, de forma inaceitável, agrediu o assessor Medina, arranhando seu peito e jogando seu celular no chão, conforme registrado em vídeo. Após essa agressão, Duda continuou a proferir zombarias e, diante desse cenário, Medina também reagiu de maneira reprovável, perpetuando um ciclo de agressão física que é inaceitável, principalmente em ambientes de debate”, afirmaram.

Como atuam as prefeituras no combate das queimadas?

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Coordenação de campanha de Nunes diz que agressão contra marqueteiro é “lamentável episódio da degradação do processo democrático” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.