Velório é interrompido após corpo ser recolhido pelo IML para passar por exame


Corpo teria sido liberado para a família sem passar pela necropsia, exame obrigatório em caso de mortes violentas. Caso foi registrado em Araguaína, no norte do Tocantins. Sede do Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína
Divulgação/Governo do Tocantins
O velório de um homem de 50 anos teve que ser interrompido em Araguaína, no norte do Tocantins, porque o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames.
O fato foi registrado nesta terça-feira (24). Isso teria acontecido porque, suspostamente, o médico que atestou a morte do homem no Hospital Regional de Xambioá liberou o corpo sem a realização da necropsia.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo precisou ser removido porque a necropsia é um procedimento obrigatório em casos de morte por causas violentas, como acidentes, homicídios ou suicídios.
“Esclarece ainda que a necropsia é fundamental para a obtenção de informações detalhadas que serão incluídas no laudo pericial, documento que serve de base para a investigação criminal e esclarecimento das circunstâncias da morte”, disse em nota.
LEIA MAIS
‘Ela foi sinônimo de amor’, diz amiga de estudante de psicologia que morreu em acidente de moto
Estacionamento de posto desaba durante temporal e atinge veículos que estavam embaixo; VÍDEO
Após a realização do exame, o corpo foi liberado e sepultado ainda na terça-feira (23). A suspeita da polícia é de que o homem tenha tirado a própria vida, mas mesmo assim, o caso precisa ser investigado para esclarecer as circunstâncias da morte.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirmou que está verificando os fatos relatados na denúncia e após a apuração tomará as medidas legais cabíveis.
Também afirmou que não “coaduana com quaisquer condutas que fujam dos protocolos e legislação vigente em casos como o mencionado”.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.