DIG prende 4 homens e 2 mulheres três meses após homem ser morto a tiros no quintal de casa


Crime aconteceu no bairro Selmi Dei, em Araraquara (SP), em junho deste ano. Segundo a Polícia Civil, outras duas pessoas estão foragidas. Homem é morto a tiros em Araraquara
Reprodução/acidade on
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara (SP) prenderam nesta quarta-feira (25) quatro homens e duas mulheres suspeitos de envolvimento no assassinato de Marcos Aparecido Lopes de Oliveira, de 46 anos. O crime aconteceu no bairro Selmi Dei em junho deste ano. Outras duas pessoas estão foragidas.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Além das prisões, os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão. Os alvos da operação foram localizados em Araraquara, Rincão e Ibitinga (SP) e seriam membros de uma facção criminosa, segundo a polícia.
Conhecido como Bahia, Oliveira foi morto a tiros no quintal da casa onde morava. Uma testemunha contou à Polícia Militar que viu uma briga entre a vítima e outros três homens na porta da residência e, na sequência, escutou o barulho dos disparos.
LEIA TAMBÉM:
OPERAÇÃO: PF prende homem em São Carlos em operação de combate à exploração sexual infantil
VÍDEOS: veja as propostas dos candidatos à Prefeitura de Araraquara para o transporte
MASCOTE: Universitários da USP fazem votação para escolher nome de tucano em São Carlos
Desentendimento
Segundo a DIG, o crime foi motivado porque a vítima teria se recusado a deixar a casa, criando um desentendimento com uma das mulheres presas nesta manhã.
A investigação apontou que a suspeita desejava alugar o imóvel e, diante da recusa do morador, “chamou os irmãos” da facção para obrigá-lo a deixar o local.
Durante o desentendimento, a vítima teria puxado uma faca para se defender. Os suspeitos, então, teriam deixado a residência e retornado armados para executar a vítima a tiros.
No dia do crime, os policiais encontraram o portão social da residência encostado e com perfurações, além de pedras e um pedaço de madeira quebrada na calçada.
Em uma das casas, em Rincão, os policiais da DIG encontraram drogas e uma balança de precisão. Por isso, neste caso, o suspeito também irá responder pelo crime de tráfico de drogas.
Drogas apreendidas em uma das casas pelos policiais da DIG de Araraquara
Arquivo pessoal
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.