VÍDEO: motorista de aplicativo é agredida por passageiro após discussão por pagamento na Grande São Paulo

A agressão ocorreu no sábado (21) em Osasco durante uma corrida da Uber. O caso foi registrado como lesão corporal. Motorista de aplicativo é agredida por passageiro em Osasco, Grande São Paulo
Uma motorista de aplicativo foi agredida por um passageiro após uma discussão de pagamento da corrida no sábado (21), em Osasco, na Grande São Paulo.
A agressão foi filmada pela câmera que fica dentro do veículo de Larissa Freire, de 26 anos. Ela publicou o vídeo da agressão em sua conta das redes sociais e o conteúdo rapidamente viralizou.
O vídeo começa com a motorista falando no celular e informando a empresa que o “passageiro está pedindo para pagar na próxima corrida”. No banco de trás do veículo aparecem um homem mexendo num celular e uma mulher com uma criança no colo.
“Eu sei que no código de defesa diz que não pode fazer isso, de pagar na próxima”, completa Larissa. Em seguida, aos gritos, o homem abre a porta do carro do lado do passageiro, empurra a mulher com a criança para fora do carro e bate a porta. Pelas imagens, é possível ver que a porta não fechou.
Larissa começa dirigir rápido para sair do local, porém o homem reaparece dentro do veículo para buscar o celular que tinha esquecido e que estava já com a motorista. Ele começa a agredi-la com um golpe do tipo chave de braço, consegue pegar o aparelho de volta e desce do carro. Antes de ir embora, o homem chuta a porta do veículo.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o caso foi registrado como lesão corporal e dano. A pasta ainda informa que Larissa Freire “recebeu orientações sobre o prazo para apresentar uma representação criminal contra o autor da agressão”.
A TV Globo e o g1 questionaram a SSP quanto a localização do agressor, mas, até a última atualização desta reportagem, não recebemos a confirmação sobre o paradeiro dele.
Já a Uber informou em nota que “a conta do usuário foi banida da plataforma assim que tomamos conhecimento do ocorrido”.
Sobre a opção de pagar na próxima viagem, que teria motivado a discussão entre os dois, a plataforma informa que “o app apenas permite que o motorista informe as situações em que o usuário não honrou o pagamento. Isso cria um débito na conta do usuário, mas é uma opção do motorista, não uma escolha que cabe ao usuário. Como em qualquer serviço, a responsabilidade pelo pagamento é do tomador do serviço”.
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