Último Choque-Rei no Morumbi teve vitória do São Paulo em mata-mata; relembre

São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (10), às 16h (de Brasília), pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto vai sacramentar o reencontro dos dois rivais no Morumbi — local onde duelaram pela última vez no ano passado.

No dia 23 de junho de 2022 — na última vez em que enfrentou o Tricolor no Cícero Pompeu de Toledo, pois —, o Verdão saiu atrás nas oitavas de final da Copa do Brasil (e eventualmente acabou eliminado, após revés nos pênaltis em pleno Allianz Parque).

O time então comandado por Rogério Ceni triunfou por 1 a 0, em casa, graças a gol marcado por Patrick aos 30 minutos da etapa inicial.

O ‘Pantera Negra’ se enrolou com a marcação, e a bola sobrou para Rodrigo Nestor, que tocou novamente para o meio-campista chegar antes de Gustavo Gómez, invadir a área a bater com categoria na saída de Weverton, fazendo o único tento do embate.

Com a vitória à ocasião, o Tricolor acabou com uma invencibilidade de 19 jogos do Palmeiras e assegurou a vantagem para a partida de volta. O Verdão retrucou com um 2 a 1 no Allianz Parque, e o duelo foi decidido nas penalidades, quando brilhou a estrela de Jandrei.

Do lado palmeirense, Raphael Veiga levou o protagonismo negativo ao desperdiçar uma cobrança de pênalti no tempo regulamentar e outra na decisão.

Vale lembrar que houve muita reclamação do lado alviverde. Ao divulgar a notícia do embate contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil deste ano, o Palmeiras publicou o seguinte em seu site oficial.

“Os rivais se encontraram nas oitavas de final de 2022, quando o São Paulo avançou nos pênaltis após vencer no Morumbi por 1 a 0 e ser derrotado no Allianz Parque por 2 a 1, em jogo marcado por um erro grotesco da equipe de arbitragem, que assinalou pênalti discutível para os visitantes e, pior, com o VAR ignorando impedimento claro do atacante tricolor.”

O post Último Choque-Rei no Morumbi teve vitória do São Paulo em mata-mata; relembre apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.