Odair evita falar de reforços e espera que o Santos volte a vencer após Data Fifa: “Que a gente evolua”

odair-evita-falar-de-reforcos-e-espera-que-o-santos-volte-a-vencer-apos-data-fifa:-“que-a-gente-evolua”

O Santos ficou no empate sem gols com o Coritiba na tarde do último sábado, no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado só aumentou a pressão e o jejum de vitória sobre o time de Odair Hellmann.

A equipe já está a oito jogos sem vencer, sendo cinco empates e três derrotas, além de duas eliminações (Copa do Brasil e Sul-Americana). Odair disse em coletiva que espera reencontrar o caminho das vitórias após a pausa por conta da Data Fifa.

Neste período, o treinador ficará dez dias longe dos gramados para trabalhar com o elenco e tentar retomar o bom futebol. Em entrevista coletiva, o comandante falou sobre a “busca incessante” pela evolução.

“No período do Campeonato Paulista, nós perdemos treinabilidade. Constatamos isso depois do torneio. Vimos que perdemos intensidade, treinabilidade, e isso gera um problema na tomada de decisão, na parte técnica. Se fisicamente não estamos tão bem, gera dificuldade na parte técnica. Vamos trabalhar, treinar, e que a gente consiga através do treinamento esse melhora técnica, de jogo, de passe e de posse. O futebol é um jogo de erro, mas estamos errando e sofrendo o gol exatamente no momento que erramos”, avaliou Odair.

“Que a gente evolua nos treinos para gerar equilíbrio maior do time e conseguir melhores resultados. É uma busca incessante para vencermos e conseguirmos um ambiente mais tranquilo, com a perna mais leve a cabeça menos pressionada”, completou.

Neste intervalo de tempo, o Santos também poderá iniciar a busca por alguns reforços no mercado. A janela de transferências será aberta a partir de julho, quando os clubes poderão contratar novos jogadores. Odair, por sua vez, evita falar sobre o tema.

“Sobre reforços, vocês sabem que eu não gosto de ficar transferindo a responsabilidade com solução externas, que podem gerar um desequilíbrio. Eu, como treinador, farei o possível para cobrar o grupo, conversar com o Falcão e ir em busca dessa retomada. O Santos está aberto a qualificar o plantel, dentro de suas possibilidades. Todos querem qualificação, disputa interna de qualidade maior. Com reposição também, para dar resposta ao torcedor, que é a razão de tudo”, disse.

Com o longo tempo para treinar, o Peixe só volta a campo no dia 21 de junho para enfrentar o Corinthians. O clássico está marcado para as 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O post Odair evita falar de reforços e espera que o Santos volte a vencer após Data Fifa: “Que a gente evolua” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.