Crianças sobreviveram 40 dias na selva com farinha de mandioca e fruta

Crianças que sofreram acidente aéreo na Colômbia são encontradas com vida após 40 diasDivulgação: Forças Militares da Colômbia – 09/06/2023

As quatro crianças indígenas, encontradas com vida na selva colombiana após 40 dias de um acidente aéreo, sobreviveram com farinha de mandioca e frutos da floresta, dizem as autoridades da Colômbia. 

Os irmãos indígenas de 13, 9 e 4 anos e 1 ano, pertencentes a etnia Huitoto chegaram a Bogotá, capital colombiana, no sábado (10), segundo o presidente  Gustavo Petro.

Na queda, a mãe das crianças, Magdalena Mucutuy Valencia, o piloto e mais um passageiro morreram. Agora, os irmãos estão sendo recebendo cuidados médicos em hospital de Bogotá, após serem encontrados desidratados, com picadas de insetos e algumas feridas, principalmente nos pés.

O ministro da Defesa, Iván Velásquez, disse a jornalistas que “as crianças estão sendo hidratadas e ainda não podem comer”.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o perfil geral do Portal iG.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.