Vitória é superado pelo Criciúma e perde chance de retomar liderança da Série B

vitoria-e-superado-pelo-criciuma-e-perde-chance-de-retomar-lideranca-da-serie-b

O Criciúma se impôs fora de casa, superou o Vitória por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, e está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste domingo, o time baiano perdeu a oportunidade de recuperar a liderança, assumida temporariamente pelo Novorizontino, no sábado.

O gol de Fabinho, marcado 14 minutos do primeiro tempo, colocou o Criciúma na quarta colocação, com 23 pontos, e reabilita o time depois da derrota na rodada passada, por 1 a 0, para o Juventude.

A derrota quebra uma invencibilidade de quatro partidas do Vitória, que não teve uma boa atuação. O time baiano é o vice-líder da Série B, com 25 pontos, um a menos do que o Novorizontino.

Com a parada da Data Fifa, o Vitória vai voltar a campo somente no dia 25 de junho, quando, pela 13ª rodada, visitará o Guarani, às 18h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Criciúma jogará um dia antes, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 17h.

Mesmo jogando em casa, o Vitória começou a partida de forma cautelosa. O Criciúma mais intenso esteve melhor no início e abriu o marcador aos 14 minutos, quando Ítalo chutou em cima da marcação, a bola sobrou para Fabinho bater e marcar. Aos 19, o Criciúma quase fez o segundo. Arilson recebeu pela esquerda, limpou o marcador e chutou forte para a boa defesa de Lucas Arcanjo.

Somente aos 24, o Vitória criou sua primeira chance de gol em chute de fora da área de Zeca. O time da casa não conseguia furar a marcação do time catarinense. Aos 32, Wellington nem teve a chance do empate, mas furou de cabeça. Apesar das chances, o Criciúma foi melhor no primeiro tempo e esteve mais perto do segundo gol do que de levar o empate. No final, quase marcou o segundo com Claudinho, mas ele bateu para fora.

Mais intenso, o time da casa criou boa chance de empate aos nove minutos da etapa final. Wellington Nem cruzou para Tréllez, que subiu sozinho, mas mandou nas mãos do goleiro Gustavo.

Apesar do bom início, o Vitória não conseguiu manter a intensidade e, com dificuldade de sair da marcação adversária, chegava pouco ao gol adversário.

No final, o panorama mudou. O Vitória pressionou e criou boas chances de empate. Aos 39 minutos, Thiago Lopes tabelou e bateu para fora. Dois minutos depois, Wellington Nem de cabeça desperdiçou livre na área. Até o final, o time baiano buscou o empate, mas não conseguiu o objetivo.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 0 X 1 CRICIÚMA

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio (Thiago Lopes), Rodrigo Andrade (Gegê) e Wellington Nem; Zé Hugo (Giovanni Augusto), Osvaldo e Tréllez. Técnico: Léo Condé.

CRICIÚMA – Gustavo; Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Claudinho (Jonathan), Léo Costa, Arilson, Miquéias (Crystopher) e Italo Melo; Fabinho (Welinton Torrão) e Felipe Vizeu (Éder). Técnico: Cláudio Tencati.

GOL – Fabinho, aos 14 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Camutanga (VITÓRIA); Gustavo e Ítalo Melo (CRICIÚMA).

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP/Fifa).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.