Arthur Elias questiona FPF por marcar três clássicos do Corinthians no Paulista feminino como visitante

arthur-elias-questiona-fpf-por-marcar-tres-classicos-do-corinthians-no-paulista-feminino-como-visitante

A Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do Campeonato Paulista feminino, tem criado situações contraditórias para o técnico Arthur Elias, do Corinthians. No ano passado, a entidade marcou um clássico contra o Palmeiras entre as duas partidas da final do Brasileiro contra o Internacional e o treinador reclamou. Agora, em 2023, o fato de não ter colocado o Timão para disputar mais clássicos em casa, diferentemente dos rivais, também incomodou.

Pelo calendário da fase de classificação do Paulista, o Corinthians só foi mandante contra o São Paulo na estreia. Já enfrentou Ferroviária e Palmeiras como visitante e ainda vai encarar o Santos, pela quinta rodada, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

“Então, independente da arbitragem o foco é sempre no desempenho da minha equipe que fica nesse saldo positivo pela frequência de jogos, é o quinto jogo consecutivo, clássico consecutivo (contando também o Brasileiro). Vencemos quatro e empatamos fora contra o Palmeiras, num campo desse difícil de jogar não é um mau resultado. Ainda que a gente precisa pensar por que a Federação colocou fora de casa três dos quatro clássicos que a gente tem para jogar”, avaliou em entrevista ao Central do Timão.

“O São Paulo, Santos o Palmeiras, Ferroviária e nós. A gente é a única equipe que joga três clássicos fora, algo que eu estranhei. Mas a gente está levando e passando as dificuldades que se tem no calendário e estamos em primeiro no Brasileiro. Vamos agora recuperar e fazer uma longa viagem para tentar buscar os três pontos lá (em Caçador, Santa Catarina, contra o Avaí/Kindermann) e seguir em primeiro. Acho que estamos bem encaminhados com a classificação no Paulista também”, finalizou o treinador.

O post Arthur Elias questiona FPF por marcar três clássicos do Corinthians no Paulista feminino como visitante apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.