Dia de namorar: confira coleções e campanhas de moda para 2023

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Nesta segunda-feira (12/6), o Dia dos Namorados é comemorado no Brasil. Para os casais apaixonados, a data comercial pode ser uma boa oportunidade de manifestar afeto e gratidão. As marcas de moda aproveitam o momento para lançar novas coleções e campanhas especiais. C&A, Aramis, Converse, Dafiti e Intimissimi e investiram em ações que celebram o amor de diferentes formas. Os solteiros também são lembrados em conteúdos de marcas como Youcom, Misci, Amissima e Corello.

Vem ver!

Giphy/Aramis/Reprodução

C&A

Para o Dia dos Namorados 2023, a C&A preparou uma coleção com peças de vestuário, calçados, acessórios e lingeries. A varejista também lançou campanha com o mote “Hoje Sim, C&A”. Na ação, apresentadora, modelo e “cupida mais famosa do país” Daniela Cicarelli ajuda solteiros a darem match no amor, e, principalmente, no look.

Bom bom humor, a ideia é aproximar a marca do público, como destacou Mariana Moraes, head de Marketing da C&A, em comunicado. “Desde sempre, os brasileiros adoram a mãozinha da televisão na hora de desencalhar, procurar uma nova paixão ou simplesmente aparecer na TV para colocar o lado romântico para fora. E é nesse clima divertido, alto astral e até irreverente que queremos celebrar esse Dia dos Namorados.”

Campanha de Dia dos Namorados - Metrópoles
Para o Dia dos Namorados 2023: “Hoje Sim, C&A”

 

Campanha de Dia dos Namorados - Metrópoles
A varejista lançou nova coleção para a data

 

Campanha de Dia dos Namorados - Metrópoles
A ideia é celebrar o match no amor, mas também no look

 

 

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Youcom 

A Youcom apresenta uma releitura das cinco linguagens do amor: “cuidar de quem você gosta, passar o tempo juntos, enaltecer todo dia, toda hora, fica grudadinho e mimar muito”. Para explorar o conceito da campanha de forma descontraída, a etiqueta convidou quatro casais: Juliano Floss e Vivi Wanderley, Wini Fabris e Rafael Baricala, Bel Moreira e Halana Lacerda, e Carol Soares e Paulo Freitas. O público solteiro também é lembrado na campanha, com a influenciadora Sofia Santino, que completa o time.

“O Dia do Amor é uma data muito importante para a Youcom. Para homenagear esse sentimento, contemplando aqueles que estão em um relacionamento e quem está solteiro, preparamos uma campanha que dialoga com temas relevantes para o nosso público, traduzindo as diversas formas de amar em um tom jovem e divertido, que inspire moda e verdade”, apontou a gerente sênior de marketing da Youcom, Joice Trindade.

Campanha de Dia dos Namorados - Metrópoles
A Youcom foca no público jovem

 

Campanha de Dia dos Namorados - Metrópoles
A marca celebra o Dia do Amor

 

Campanha de Dia dos Namorados - Metrópoles
Casais e solteiros são o foco da campanha

Aramis

Para celebrar o amor em grande estilo, a Aramis lançou a coleção Mix & Match, desenvolvida em parceria com o ator e trendhunter Cauã Reymond. O compilado traz conjuntos de moletom em cores vibrantes, com foco no conforto.

“Brincamos com as possibilidades. Trouxemos um mix de cores fortes e marcantes para garantir o match perfeito no Dia dos Namorados. Os moletons estão integrados à nossa rotina e, agora repaginados, proporcionam um visual ainda mais estiloso, que se encaixa em todos os ambientes sem perder a comodidade”, explicou Mariana Nasralla, diretora de estilo e produto da Aramis, em comunicado.

Mateus Verdelho e Shantal usando moletons - Metrópoles
A Aramis lançou a coleção Mix & Match

 

Casal usando conjuntos de moletom - Metrópoles
A novidade apresenta conjuntos de moletom

 

Casal usando conjuntos de moletom - Metrópoles
As peças foram criadas em collab com Cauã Reymond

Converse

A Converse repaginou clássicos para o Dia dos Namorados 2023, com o intuito de representar a diversidade das relações. A campanha da marca foi batizada de Música Pra Mandar e Dizer “Nós”. 

Os tradicionais modelos Run Star Hike, Chuck 70, Chuck Taylor All Star e Chuck Taylor All Star Lift ganharam novas versões para a data. Nos calçados repaginados, aparecem detalhes como corações, bordados e correntes.

Detalhes de tênis da Converse - Metrópoles
As edições especiais para o Dia dos Namorados da Converse, em 2023, representam a diversidade das relações, segundo a etiqueta

 

Mulher sentada em cadeira, usando tênis da Converse - Metrópoles
Música Pra Mandar e Dizer “Nós” é o nome da campanha para a data

 

Campanha da Converse - Metrópoles
Run Star Hike, Chuck 70, Chuck Taylor All Star e Chuck Taylor All Star Lift aparecem em novas versões

 

Misci

A campanha de Dia dos Namorados da Misci é nada convencional. A grife celebra os solteiros e o ato de se presentear. “É melhor um lookinho Misci do que um parceiro meia-boca, ou um belo chifre”, recomendou a marca.

Na ação, o Bar dos Cornos é o cenário. “Passar o Dia dos Namorados sozinho é difícil, mas, pior ainda, é passar com um belo par de chifres. Melhor só do que acompanhado de alguém imprestável”, reconheceu a Misci.

Mulher segurando bolsa prateada em bar - Metrópoles
Neste Dia dos Namorados, a Misci celebra os solteiros

 

Mulher segurando bolsa prateada em bar - Metrópoles
A grife ressalta que é melhor estar sozinho do que “mal acompanhado”

 

Mulher segurando bolsa prateada em bar, ao lado de homem com acessório na cabeça de chifres - Metrópoles
A campanha traz uma mensagem de amor próprio, com pitada de bom humor

 

 

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Dafiti

A Dafiti apostou no universo das comédias românticas para o Dia dos Namorados 2023. Com um shooting pelas ruas de Nova York, em parceria com a Megalabs, a marca conectou a ideia de que os opostos se atraem, assim como nos filmes.

O conceito mostra que etiquetas clássicas podem dar match outras mais descoladas, como Baw e Mango, ou Topshop e Hering. “A Dafiti acredita que a moda do mundo é pra todo mundo se divertir e se apaixonar”, enfatizou a fashiontech.

 

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Intimissimi

A atriz Camila Queiroz, embaixadora da marca no Brasil, foi convidada para estrelar a campanha de Dia dos Namorados 2023 da Intimissimi. As lingeries em destaque aparecem em rosa, azul-turquesa, branco e preto.

A protagonista definiu a coleção como fresh e jovem. “No Dia dos Namorados, eu gosto de qualquer programa que envolva passar o tempo com o meu marido. Nós costumamos sair pra jantar, ver um filme juntos… E é claro que o romantismo da lingerie italiana faz parte desse momento também”, contou, em comunicado, a apresentadora do reality show Casamento às Cegas, que comanda junto com Klebber Toledo.

Camila Queiroz usando lingerie em campanha de Dia dos Namorados - Metrópoles
Camila Queiroz estrela a campanha da Intimissimi

 

Camila Queiroz usando lingerie em campanha de Dia dos Namorados - Metrópoles
A atriz é casada com Klebber Toledo

 

Camila Queiroz usando lingerie em campanha de Dia dos Namorados - Metrópoles
Ela apresenta o reality show Casamento às Cegas junto com o marido

Amissima

A Amissima lançou uma coleção-cápsula, especialmente para o Dia dos Namorados, inspirada na mulher autêntica e autoconfiante. Intitulada Self Love, a novidade tem o objetivo de ressaltar a importância da independência.

“Celebrando o amor próprio, a vivacidade em tons quentes ganha versões nas estampas em flores abertas, que protagonizam a edição desta temporada de inverno”, apontou a grife. Roupas para diferentes ocasiões estão no repertório.

Modelo usa saia brilhosa com tricô rosa - Metrópoles
A Amissima lançou coleção exclusiva para o Dia dos Namorados 2023

 

Modelo usa camiseta preta com calça marrom - Metrópoles
A novidade é intitulada Self Love

 

Modelo usa casaco marrom com calça clara - Metrópoles
Para celebrar o amor próprio

 

Track&Field

Neste Dia dos Namorados, a Track&Field convida os casais a se movimentarem juntos. Por meio das peças esportivas, a marca reforça o propósito de conectar as pessoas a um estilo de vida mais ativo e saudável.

A campanha foi pensada a partir do conceito “Por amores mais saudáveis” e apresenta três coleções para a data. “A ideia é mostrar que faz bem para a relação colocar o ‘amor em movimento’ e que, ao se exercitarem juntos, o bem-estar proporcionado só traz benefícios”, enfatizou a label.

Casal de homem e mulher usando peças de moletom - Metrópoles
No Dia dos Namorados, a Track&Field convida casais a se exercitarem

 

Casal de homem e mulher praticando atividade física - Metrópoles
Como parte dos lançamentos de inverno 2023, a Track&Field traz três novas coleções com produtos exclusivos para a data comemorativa

 

Casal de homem e mulher praticando atividade física - Metrópoles
As peças esportivas garantem conforto em dupla

Corello

Para a data, a Corello lançou calçados e bolsas exclusivos, com campanha sob o mote “Love is everywhere” (O amor está em todos os lugares). A nova coleção tem peças de camurça, couro e malha knit.

“Para nós, da Corello, o Dia dos Namorados é uma data que vai além, como forma de celebrar o amor. Acreditamos que o ato de amar não está em só uma pessoa, mas, sim, em todos os lugares e, principalmente, no amor próprio”, evidenciou Gabriela Silvarolli, diretora de marketing e comercial.

Em fundo rosa, modelo agachada - Metrópoles
A Corello preparou coleção especial para o Dia dos Namorados

 

Modelo usa look preto em fundo rosa. Ela está agachada - Metrópoles
A campanha traz o mote “Love is everywhere” (O amor está em todos os lugares)

 

Modelo curvada em fundo rosa - Metrópoles
Calçados e bolsas com materiais nobres estão no lançamento

Dia dos Namorados 2023

Neste Dia dos Namorados, casais fashionistas podem ser uma boa fonte de inspiração. Por isso, a coluna separou oito exemplos. Além disso, o quadro Vitrine M Fashion sugere opções de presentes com peças agênero, para quem gosta de combinar looks com a pessoa amada.

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