Fifa divulga a logomarca da Copa do Mundo de 2026

fifa-divulga-a-logomarca-da-copa-do-mundo-de-2026

Pela primeira vez, uma Copa será realizada em 3 países, em 16 cidades, com 48 seleções e 104 partidas. Os estádios – 11 nos Estados Unidos, 3 no México e 2 no Canadá – já estão prontos. Fifa divulga logo da Copa do Mundo de 2026
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (18) a logomarca da Copa do Mundo de 2026.
Está na certidão. Local de nascimento: Hollywood, a terra do cinema. Após meses de gestação, foi divulgada a imagem da próxima Copa. Ela veio ao mundo em números brancos, o “dois” e o “seis”, unidos pelo troféu dourado no meio. Para os pais, os designers da Fifa, a logomarca simboliza a conexão que o esporte promove.
Ex-jogadores dos países sede – México, Canadá e Estados Unidos – celebraram a Copa continental, em que a América do Norte receberá o maior número de seleções já visto. No lugar das 32, como foi de 1998 até a Copa do Catar, serão 48.
O histórico positivo do Brasil foi lembrado: campeão em 1970, no México, e em 1994, nos Estados Unidos, quando Ronaldo ainda nem era o Fenômeno – tinha só 17 anos e estava no grupo do tetra. Presente em quatro edições, campeão em duas, o maior artilheiro da seleção masculina em mundiais com 15 gols foi ele quem teve a missão de revelar a logomarca, ao lado do presidente da Fifa.
A Fifa mais uma vez reforçou a imagem da grandiosidade. Pela primeira vez, uma Copa em três países, em 16 cidades, com 48 seleções e 104 partidas. Um mundial para impactar.
“Este é o pontapé inicial para 2026. O que acontecerá não é apenas a maior Copa de todos os tempos, vai além da imaginação”, garantiu Gianni Infantino, presidente da Fifa.
A Fifa informou que os jogos da primeira fase serão agrupados por região para evitar longas viagens, e ainda não escolheu o local do jogo de abertura, nem da final. Os estádios – 11 nos Estados Unidos, 3 no México e 2 no Canadá – estão prontos. Todos exibirão a logomarca da próxima Copa incansavelmente pelos próximos três anos. Para quem não gostou, só resta se acostumar. Vai que o Brasil ganha o hexa, e você muda de ideia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.