GP do Canadá de Fórmula 1: Mercedes anota dobradinha no segundo treino livre

Após o primeiro treino livre do GP do Canadá de Fórmula 1 ser cancelado por problema no sistema de câmeras, a segunda atividade desta sexta-feira (16), no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal (CAN), também foi marcada por bandeiras vermelhas.

No entanto, mesmo com as chuvas caindo nos minutos finais, os pilotos conseguiram terminar o treinamento e o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou com o melhor tempo — 1min13s718.

Leia mais

Mulher acusa lutador Conor McGregor de abuso sexual em jogo das finais da NBA

Ciclista morre após cair em barranco durante etapa do Tour da Suíça

Brasil vira sobre a Sérvia e vence mais uma na Liga das Nações de vôlei feminino

O segundo mais rápido foi o companheiro de escuderia George Russell, que anotou 1min13s745. Para completar os três primeiros, Carlos Sainz, da Ferrari, fez 1min13s844. Fernando Alonso (1min14s044) foi o quarto, enquanto Charles Leclerc (1min14s094) ficou com o quinto melhor tempo.

Por sua vez, o líder do campeonato e bicampeão mundial, Max Verstappen, da RedBull, anotou 1min14s142 e figurou na sexta posição. Companheiro de equipe do holandês, o mexicano Sergio Pérez foi o oitavo, com tempo de 1min14s250.

Treino teve bandeiras vermelhas

Devido ao cancelamento do TL1, o segundo treino livre teve um adiantamento em 30 minutos. Passado esse tempo, a primeira bandeira vermelha foi acionada por um problema na Haas de Nico Hulkenberg, que terminou a atividade com o 20º tempo.

Depois, foi a vez da Alpine de Esteban Ocon causar uma nova paralisação do TL2. O francês parou na chicane das curvas 8 e 9 por recomendação da equipe, mas a pista foi rapidamente liberada. Ele anotou o 18º tempo.

Agora, o GP do Canadá de Fórmula 1 — oitava etapa da temporada 2023 —, volta neste sábado (17), às 13h30 (de Brasília), com o terceiro e último treino livre. Em seguida, a partir das 17h (de Brasília), será realizada a classificação. A corrida principal, por fim, está prevista para as 15h (de Brasília) de domingo (18).

(com agências)

Este conteúdo foi originalmente publicado em GP do Canadá de Fórmula 1: Mercedes anota dobradinha no segundo treino livre no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.