Governo Lula começa mudanças em ministérios

Foto: Ricardo Stuckert

O governo federal publicou a exoneração de Gabriel Galípolo do cargo de secretário-executivo do Ministério da Fazenda, nesta terça-feira (20/6). Assim, ele deixa o cargo de número 2 na pasta para assumir a função como diretor de Polícia Monetária do Banco Central (BC). A mudança foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU).

O braço direito de Fernando Haddad recebeu a indicação para integrar a diretoria do BC e, no lugar dele no ministério, assume Dário Durigan, ex-diretor de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil .

Os nomes para a autoridade monetária do país ainda serão submetidos à apreciação do Senado, em sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A escolha da data para a sabatina cabe ao presidente da CAE, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), depois que a Casa receber o currículo dos indicados e um relator a ser designado.

“Não imagino que Galípolo enfrente resistência no Senado”, disse Haddad, ao anunciar a mudança. “O presidente Lula chancelou indicação dos dois nomes. Galípolo foi presidente de banco, trabalha comigo há bastante tempo, não queria abrir mão dele.”

Segundo o ministro, a primeira vez que ele ouviu sugestão do nome de Galípolo foi por meio do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Metropoles

The post Governo Lula começa mudanças em ministérios appeared first on Terra Brasil Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.