Bolsonaro sobre julgamento do TSE: ‘Não vou me desesperar’

bolsonaro-sobre-julgamento-do-tse:-‘nao-vou-me-desesperar’

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após prestar depoimento à Polícia Federal (PF) sobre os ataques do dia 8 de janeiro em BrasíliaMarcelo Camargo/Agência Brasil – 26/04/2023

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não vai se “desesperar” com a possibilidade de se tornar inelegível após julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que será retomado nesta terça-feira (27), e que é “imbrochável”.

“A tendência, o que todo o mundo diz, é que eu vou me tornar inelegível”, afirmou, em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. “Eu não vou me desesperar. O que que eu posso fazer?”

“Eu sou imbrochável até que se prove o contrário. Vou continuar fazendo a minha parte”, respondeu, ao ser questionado sobre como ele se sentia em relação ao assunto.

Quando perguntado se ele acha que seria possível reverter a inelegibilidade no futuro, Bolsonaro disse que conhece a “composição das Cortes superiores” — que mudam ao longo dos anos e dependendo das indicações de quem estiver no poder — e que acredita na possibilidade.

Ele também falou sobre as acusações de um golpe de Estado. “Desde janeiro de 2019 falaram que eu ia dar o golpe: ‘Vai dar o golpe, vai dar o golpe’. ‘Olha, botou militar’. Eu botei gente que era do meu círculo de amizade. Se eu fosse petista, ia botar ladrões lá”, afirmou. “Se fala em golpe no Brasil desde 1964. A coisa mais fácil é tomar alguma coisa [o poder] estando no governo. Mas e o ‘after day’?”

*Em atualização

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o perfil geral do Portal iG.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.