Homem tem anel de noiva falecida devolvido por ladrão e se emociona: ‘Letra de criança’

O assalto a uma residência de Haslingden, Lancashire, na Inglaterra, em setembro terminou de um jeito inusitado para Darren Horsnell, de 62 anos. Os ladrões decidiram devolver um objeto que tinha valor emocional para a vítima, após ele fazer um apelo nas redes sociais.

Darren Horsnell com a esposa já falecida, Tracey

Darren Horsnell com a esposa já falecida, Tracey – Foto: Reprodução/BBC/ND

Darren é veterano de guerra, já serviu a Artilharia Real, e havia viajado para arrecadar fundos para a instituição de caridade dos ex-combatentes quando sua casa foi roubada.

Os ladrões levaram um tablet, dinheiro, um valioso jogo de xadrez e algumas joias, entre elas, o anel de noivado de Tracey, esposa de Darren que faleceu há quatro anos.

“Fiquei arrasado, literalmente doente fisicamente quando percebi que tinha sumido. Não conseguia acreditar”, disse britânico à BBC Radio Lancashire.

Inconformado com a perda do anel, ele resolveu publicar um apelo em suas redes sociais que dizia: “a coisa mais preciosa que possuo é o anel de noivado que dei a Tracey no meu aniversário de 50 anos e que sempre ficava ao lado de suas cinzas na sala de estar”.

Com relato comovente, Darren falou que não se importava se os ladrões ficassem com todos os outros itens roubados. Se o anel fosse devolvido, ele não prestaria queixa.

“Coloque na caixa de correio, deixe na porta da frente, faça o que quiser, mas devolva para mim”, acrescentou.

O anel de noiva é devolvido com bilhete ‘misterioso’

A publicação viralizou na comunidade local e foi compartilhada milhares de vezes. Algum tempo depois, o anel foi enviado em um envelope branco para a instituição de caridade em que ele trabalha.

Com a joia, havia um bilhete escrito à mão “Darren, desculpe”, com uma letra infantil, ou como se alguém o tivesse feito com a mão que não escreve.

Bilhete foi enviado junto com o anel de noiva roubado, escrito "Darren, desculpe"

Bilhete foi enviado junto com o anel de noiva roubado – Foto: Reprodução/BBC/ND

“Não acredito nem por um minuto que foi o ladrão que o devolveu, porque se eles estavam doentes o suficiente para roubá-lo de onde estava, não acho que eles tivessem consciência”, relatou.

“Não há palavras para explicar o alívio que senti ao recuperá-lo”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.