Lukashenko diz que alertou Prigozhin que forças do Grupo Wagner seriam “esmagadas como um inseto” se marchassem para Moscou

lukashenko-diz-que-alertou-prigozhin-que-forcas-do-grupo-wagner-seriam-“esmagadas-como-um-inseto”-se-marchassem-para-moscou

O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, disse que alertou o chefe de Wagner, Yevgeny Prigozhin, de que suas forças seriam destruídas se continuassem sua marcha para a capital russa.

“No meio do caminho, você será esmagado como um inseto”, lembra Lukashenko, dizendo a Prigozhin durante uma ligação no sábado (24), de acordo com a mídia estatal de Belarus.

Lukashenko disse que Prigozhin disse a ele: “Queremos justiça! Eles querem nos estrangular! Iremos para Moscou!”

“Por muito tempo, tentei convencê-lo. E no final disse: ‘Sabe, você pode fazer o que quiser. Mas não se ofenda comigo. Nossa brigada está pronta para ser transferida para Moscou’ ele disse.”

Lukashenko disse que disse a Prigozhin que “esta situação não diz respeito apenas à Rússia. Não é apenas porque esta é nossa pátria e porque, Deus me livre, essa turbulência se espalharia por toda a Rússia e os pré-requisitos para isso eram colossais, nós éramos os próximos.”

Lukashenko nega a construção de acampamentos para as forças de Wagner: O presidente disse que Belarus não está construindo acampamentos em seu território para as forças mercenárias Wagner, após a rebelião de sábado.

“Ainda não estamos construindo acampamentos. Mas, se eles quiserem, vamos acomodá-los. Montem barracas, por favor. Mas, por enquanto, eles estão em Luhansk em seus acampamentos”, disse o presidente de Belarus em um discurso na terça-feira (27).

Ele disse que Wagner recebeu algumas terras abandonadas dentro da Belarus, caso precisassem.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lukashenko diz que alertou Prigozhin que forças do Grupo Wagner seriam “esmagadas como um inseto” se marchassem para Moscou no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.