Motorista de van escolar se fantasia para receber crianças no Halloween: ‘doses de travessuras’; VÍDEO


Há 25 anos Flávia Shirley se propõe a brincar com estudantes em Cubatão (SP). Há 25 anos, o clima de Halloween invade uma van escolar de Cubatão (SP) no dia 31 de outubro. Isso porque a motorista Flávia Shirley Oliveira Costa Medeiros, de 54 anos, se fantasia e enfeita o veículo para levar e buscar os estudantes às escolas. A tradição, segundo ela, busca resgatar a criança interior dela e alegrar a rotina dos alunos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
“A importância desse dia é não deixar a criança que existe em mim morrer, porque amo o meu trabalho. O que mais me realiza é ver minhas crianças felizes e brincando, coisas que são tão difíceis ultimamente. As pessoas nem se olham mais, apenas para a tela dos celulares”, disse em entrevista ao g1 nesta quinta-feira (31).
De acordo com Flávia, ela atua como condutora escolar há 28 anos e começou a tradição do Halloween três anos depois. Antigamente, a motorista recebia as crianças fantasiadas para uma festa na própria residência. “Depois íamos em algumas casas que eu combinava antes com os moradores para pegar doces”, explicou.
Flávia Shirley se fantasiou e enfeitou a van escolar para o Halloween em Cubatão (SP)
Arquivo Pessoal
Com o passar dos anos, ela diminuiu a comemoração, mas sem deixar o espírito morrer. “Como já estou um pouco mais velha, só me fantasio e saio para trabalhar o dia inteiro”, afirmou Flávia.
Atualmente, a motorista atende aproximadamente 30 alunos de 5 a 13 anos. “No Halloween, todos ficam esperando qual será a minha fantasia”, disse a mulher, que, ao chegar na casa dos estudantes fantasiada, faz a tradicional pergunta “gostosuras ou travessuras?”.
A profissional combina previamente de os pais contribuírem com doces. Por isso, recolhe as gostosuras ao levar as crianças para escolas e, na volta, divide os doces entre os estudantes.
Entre as lembranças mais divertidas nos anos de Halloween, Flávia lembra de um dia que combinou com um casal de pais para eles se esconderem no meio de uma estrada, fantasiados de fantasmas. “Eu pararia e eles assustariam as crianças. Nesse dia, quem ficou com mais medo foram os filhos do casal”, brincou.
Flávia Shirley adora o Halloween. Ela é condutora escolar em Cubatão (SP) e levou a festa para o trabalho
Arquivo Pessoal
Além disso, ela contou que o dia é especial até para quem não está dentro da van, pois o veículo chama atenção no trânsito de Cubatão. “Os motoristas buzinam , dão farol e preferência, são mais cordiais. As crianças que têm medo acabam querendo tirar foto”, relatou.
Ainda segundo Flávia, as inspetoras das escolas também entram na brincadeira. “Ficam cheias de medo quando eu pergunto ‘gostosuras ou travessuras?’”, afirmou a mulher, dizendo que faz traços com tintas de palhaço nos rostos das profissionais como forma de “travessura”.
“Quero distribuir sorrisos e alegrias com uma dose de travessuras”, disse.
Inspiração
Em 2023, a motorista se fantasiou de palhaço em Cubatão (SP)
Arquivo Pessoal
Flávia disse que adora se fantasiar e o Halloween se tornou uma das suas festas preferidas. “Conheci a festa quando era adolescente no curso de inglês”, explicou a motorista, que levou a inspiração para a vida.
Na hora de escolher a decoração, a mulher afirmou que leva como referência fantasias das lojas, pois não costuma se inspirar em filmes ou séries.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.