Botafogo na final da Libertadores: 5 dicas para uma viagem tranquila à Argentina

Garantido na final da Copa Libertadores, o Botafogo tentará o primeiro título do torneio no duelo com o Atlético. As equipes de Artur Jorge e Gabriel Milito vão se enfrentar no dia 30 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Para garantir uma viagem tranquila dos botafoguenses à capital argentina, a Itatiaia preparou cinco dicasVeja abaixo:

  • Garanta passagem e hospedagem

Com o objetivo de evitar passagens e hospedagens cada vez mais caras, o torcedor do Botafogo deve garanti-las com antecedência. Vale ressaltar que a demanda já está alta, o que implica, consequentemente, no aumento dos preços tanto das hospedagens quanto das passagens.

Por segurança, caso não se sintam confortáveis para planejar a viagem sozinhos, os botafoguenses devem procurar agências de viagens reconhecidas no mercado para evitar golpes e ter mais conforto.

  • Confira o câmbio do país

Estar atento ao câmbio do país é fundamental para uma viagem ao exterior. Por esse motivo, é recomendado que, além do cartão de crédito, o botafoguense leva uma quantia em dinheiro.

A moeda usada na Argentina é o peso argentino, e a conversão de real para peso, nesta sexta-feira (1º), é de 1 para 170 unidades. Evite usar mercados paralelos para não ser vítima de golpes com notas falsas. Também é comum encontrar valores diversos nas casas de câmbio.

  • Documentações necessárias para viagem

Para seguir rumo a Buenos Aires, os torcedores do Botafogo terão que levar os seguintes documentos: Registro Geral (RG) ou passaporte. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Brasil não é aceita como documento em solo argentino.

  • Confira a previsão do tempo antes de viajar

Conferir a previsão do tempo de Buenos Aires é essencial para evitar surpresas no exterior. Além de se precaver, o torcedor não precisará levar muitos objetos sem necessidade na mala.

  • Como comprar e preços dos ingressos

A Conmebol já está vendendo pacotes de viagem, incluindo ingressos para o jogo, com uma empresa parceira. Porém, para a compra dos bilhetes, o próprio Botafogo terá carga à disposição. É preciso ficar atento às redes do clube e também da Itatiaia, para não perder o início da comercialização.

Os valores dos ingressos da Conmebol variam de acordo com o tipo do ingresso, 1 (visão central em assento mais próximo do campo) e 2 (visão central em assento mais distante), e da categoria de hotel escolhida. Os preços para quem compra do Brasil podem variar de R$ 6,9 mil a R$ 15,37 mil e não está incluído o voo até a capital argentina.

A venda é feita pela Absolut Sport, parceira oficial da Conmebol. Quem tiver interesse pode acessar o site absolutsport.com.br/libertadores. Além do hotel e ingresso está incluído também o transporte da acomodação até o estádio.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Botafogo na final da Libertadores: 5 dicas para uma viagem tranquila à Argentina no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.