Núcleo para atendimento de vítimas de violência é inaugurado em Bragança Paulista; entenda como funciona


Posto de atendimento funciona na região central da cidade e presta atendimento presencial ou virtual às vítimas. Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV) de Bragança Paulista (SP)
Divulgação
O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV) de Bragança Paulista (SP) foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (1º). O projeto é uma parceria da prefeitura com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a Universidade São Francisco (USF).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura, o Núcleo deve oferecer assistência jurídica, psicológica, social e de saúde às vítimas de crimes. Os familiares dessas vítimas também poderão ser atendidos.
Ainda segundo o Executivo, o objetivo do projeto é “fornecer um atendimento humanizado às vítimas, indo além da proteção contra o agressor, oferecendo acolhimento e suporte especializado”.
Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV) de Bragança Paulista (SP)
Divulgação
O Núcleo será comandado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. O prédio onde o serviço vai funcionar foi entregue no dia 4 de julho deste ano e passou por reformas.
O projeto deve prestar atendimento imediato, presencial ou virtual, sempre que necessário, e garantir que as vítimas e suas famílias tenham acesso rápido e direto aos serviços públicos nas áreas de saúde, assistência social, segurança e justiça.
De acordo com o Ministério Público de SP, o NAVV adota as providências necessárias para que as vítimas, testemunhas de violência e seus familiares tenham acesso aos seus direitos e aos serviços especializados da rede de atendimento psicossocial. O atendimento integral pode incluir a inserção da vítima em programas de proteção, se necessário.
O Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência fica na Rua Dr. Tosta, nº 224, no Centro de Bragança Paulista.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.