Polícia identifica corpo de ator Julian Sands, desaparecido desde janeiro, em montanha nos EUA

policia-identifica-corpo-de-ator-julian-sands,-desaparecido-desde-janeiro,-em-montanha-nos-eua

O ator britânico Julian Sands, mais conhecido por papel no filme vencedor do Oscar “A Room with a View”, teve a morte confirmada nesta terça-feira (27), cinco meses após ter desaparecido durante uma caminhada nas montanhas perto de Los Angeles, informaram as autoridades.

Parte de restos mortais de esqueletos humanos descobertos no sábado (24) por caminhantes na área onde Sands, de 65 anos, desapareceu, foram identificados pelo legista do condado de San Bernardino como pertencentes ao ator, disse o departamento do xerife local.

O artista, conhecido por ser um ávido alpinista e caminhante, foi dado como desaparecido na noite de 13 de janeiro, uma sexta-feira, depois de ter feito uma caminhada sozinho na Baldy Bowl Wilderness Preserve, nas montanhas de San Gabriel, no início daquele dia.

Uma equipe de busca organizada na época teve que se retirar do local 24 horas depois devido aos riscos de avalanche e às más condições da trilha.

Vários esforços subsequentes não deram resultados, incluindo uma grande busca realizada no fim de semana antes de os restos mortais de Sands serem finalmente encontrados, de acordo com o departamento do xerife.

O ator se aventurou na região, apesar dos avisos meteorológicos alertando que a neve pesada de semanas de tempestades de inverno no sul da Califórnia tornou a área de Mount Baldy traiçoeira para recreação ao ar livre, com temperaturas noturnas caindo para entre 4°C e -4°C.

Sinais de celular detectados no dia 15 de janeiro, um domingo, mostraram que Sands estava indo em direção ao cume do Monte Baldy, aparentemente a última indicação de que ele ainda estava em movimento, informou o departamento do xerife na época.

Em uma entrevista de 2020 para o jornal The Guardian, Sands afirmou que era mais feliz quando estava “perto do cume de uma montanha em uma gloriosa manhã fria”.

Ele também lembrou de um momento de “quase morte” durante uma escalada nos Andes no início dos anos 1990, quando foi pego por uma tempestade acima de seis quilômetros com outras três pessoas.

“Estávamos todos muito mal. Alguns caras próximos a nós morreram. Tivemos sorte”, contou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia identifica corpo de ator Julian Sands, desaparecido desde janeiro, em montanha nos EUA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.