Primeira reunião de transição de governo entre Daniel Alonso e Vinícius Camarinha é realizada em Marília


Este é o segundo processo de transição entre Alonso e Camarinha. Há oito anos, Daniel Alonso assumiu a prefeitura, sucedendo o então prefeito Vinícius Camarinha. Primeira reunião de transição de governo entre Daniel Alonso e Vinícius Camarinha é realizada em Marília
Adolfo Lima/TV TEM
O primeiro encontro de transição de governo em Marília (SP) foi realizado no início da tarde desta sexta-feira (1º), no gabinete da prefeitura, e contou com a presença das equipes do atual prefeito, Daniel Alonso (PL), e do prefeito eleito, Vinícius Camarinha (PSDB).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Quase um mês após as eleições e faltando 60 dias para o fim do ano, o encontro marca o início do processo de transição para o novo governo, que assume no próximo ano. A reunião entre as equipes foi pautada por um diálogo aberto e clima amistoso entre os dois prefeitos.
Este é o segundo processo de transição no Executivo de Marília entre Alonso e Camarinha. Há oito anos, Daniel Alonso assumiu a prefeitura, sucedendo o então prefeito Vinícius Camarinha. Agora, os papéis se invertem, com Camarinha assumindo o cargo em 2024.
Na reunião, os advogados do futuro prefeito protocolaram o pedido de acesso a diversos documentos para obter uma visão atualizada das informações da prefeitura, como situação financeira, dívidas de curto prazo e contas pendentes.
O objetivo é entender o cenário econômico e avaliar quais demandas poderão ser antecipadas e quais ações deverão ser executadas nos primeiros dias do novo governo.
“Uma transição cordial, com toda a transparência, toda a nossa equipe de secretários que fazem parte da comissão, do governo de transição, está orientada a fornecer tudo o que for preciso para um bom planejamento e um bom início de governo ao próximo prefeito de sua equipe”, disse Daniel Alonso em entrevista à TV TEM.
“A gente espera uma transição rápida. Eu tenho muita pressa em devolver à população de Marília serviços de qualidade, sobretudo na saúde. Então, quando a gente tem informações e a gente pode planejar para o dia 1º de janeiro, fica melhor. Então, a gente quer ter acesso ao que a gente pode fazer agora para chegar no dia 1º de janeiro e começar trabalhando para resolver o problema do povo, melhorar a vida das pessoas”, explicou Vinícius Camarinha à TV TEM.
Primeira reunião de transição de governo entre Daniel Alonso e Vinícius Camarinha é realizada em Marília
Adolfo Lima/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.