O crime real por trás de “Os Quatro da Candelária”, nova série na Netflix

Os “Quatro da Candelária” é a nova série brasileira da Netflix que retrata a vida de quatro jovens em situação de rua no Rio de Janeiro. A trama acompanha suas lutas diárias para sobreviver na dura realidade da cidade.

O elenco conta ainda com a participação de renomados atores da teledramaturgia brasileira, incluindo Antônio Pitanga, Péricles, Leandro Firmino, Bruno Gagliasso, Maria Bopp e Stepan Nercessian.

Entretanto, os sonhos dos jovens são tragicamente destruídos por um dos crimes mais cruéis da história do Brasil: a chacina da Candelária. Esse massacre, realizado por policiais militares, resultou na morte de oito pessoas.

Embora as histórias de vida das crianças sejam fictícias, elas são profundamente inspiradas na tragédia que ocorreu no Rio de Janeiro em 1993. A série é composta por quatro episódios, cada um centrado em um jovem diferente.

Para trazer mais autenticidade à narrativa, os diretores Luis Lomenha e Marcia Faria realizaram entrevistas com sobreviventes da chacina. A trama retrata as últimas 36 horas de vida de cada personagem, enfatizando seus sonhos e ambições.

Sinopse

Os Quatro da Candelária é uma série ficcional baseada nos depoimentos dos sobreviventes da Chacina da Candelária, que aconteceu no Rio de Janeiro nos anos 90. A minissérie baseada em uma históra real acompanha Jesus (Andrei Marques), Douglas (Samuel Silva), Sete (Patrick Congo) e Pipoca (Wendy Queiroz), meninos que vivem em situação de rua nas 36 horas que antecederam um dos crimes que mais chocaram o Brasil: A Chacina da Candelária. O crime aconteceu em 1993 em frente à Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, no qual milicianos que usavam a praça como ponto de tráfico de drogas assassinaram à tiros oito crianças e adolescentes que dormiam lá, além de deixar vários feridos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.