Campos Neto vê continuidade em agenda de inovação do BC sob presidência de Galípolo

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira (4) que a autarquia trabalha em uma agenda de inovação e tecnologia que deve ter continuidade após a posse do diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, no comando da autoridade monetária.

Em evento promovido pelo Google Brasil para apresentar a funcionalidade do Pix por aproximação nos sistemas da companhia, em São Paulo, Campos Neto disse ser natural que cada gestor imprima seu ritmo e direcionamento em agendas da casa, mas destacou que a agenda de inovação do BC é consolidada “há algum tempo”.

“A gente tem agora várias coisas que precisam se encontrar nesse âmbito de inovação e tecnologia, que é o encontro final entre Drex, Pix, Open Finance e internacionalização, isso já está acontecendo, não vejo esse movimento sento interrompido”, disse.

“Tenho certeza de que o Gabriel vai imprimir suas ideias ao longo da sua gestão, mas acho que isso está dado, o BC vai inovar.”

Na apresentação, Campos Neto ainda afirmou que o BC vai implementar uma funcionalidade de rastreamento, bloqueio e devolução de valores do Pix como parte de uma agenda para coibir fraudes, mas não detalhou o instrumento.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será nesta segunda-feira (4), às 20h30. Não perca!

Este conteúdo foi originalmente publicado em Campos Neto vê continuidade em agenda de inovação do BC sob presidência de Galípolo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.