Corintiano posta vídeo com cabeça de porco; polícia identifica 2 torcedores

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, disputado nesta segunda-feira (4/11) é marcado pelo arremesso da torcida de uma cabeça de porco no gramado. O episódio aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando a torcida arremessou a cabeça do animal em campo e precisou ser retirado do gramado para a partida prosseguir.

A peça foi lançada durante um escanteio do Palmeiras na ponta esquerda. Raphael Veiga estava posicionado para a cobrança.

A Polícia Militar de São Paulo identificou dois homens envolvidos no arremesso da cabeça de porco.Um terceiro, conhecido nas redes sociais como Rafael Modilhane “Cicatriz”, também está sendo investigado.

O que aconteceu

Rafael, que possui cerca de 15 mil seguidores no Instagram, publicou um vídeo mostrando a compra da peça suína, no Mercadão de São Paulo. Cicatriz também foi denunciado no caso. Segundo um trecho do vídeo, a ideia dele era desestabilizar o emocional dos rivais do Corinthians, em alusão ao apelido do Palmeiras.

Os dois autores identificados pela Polícia Militar na arena, conduzidos ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) do estádio, foram denunciados pela prática de tumulto. O crime está previsto no artigo 201 da Nova Lei Geral do Esporte: “promover tumulto, praticar ou incitar a violência ou invadir local restrito aos competidores”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.