Suspeito de empurrar empresário de piscina de ‘borda infinita’ durante festa de luxo é preso por matar homem a facadas, diz delegado


O primeiro crime aconteceu em 2020, deixando a vítima gravemente ferida. O segundo caso aconteceu em 2024 e teria sido motivado por cobrança de dívida. Câmera de segurança registra quando jovem empurra rapaz que saía de piscina em Caldas Novas, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Foi preso, em Boa Vista, Roraima, o agropecuarista suspeito de empurrar Luiz Henrique Cavalcanti Romano de uma piscina com “borda infinita” durante uma festa de luxo em Caldas Novas, na região sul de Goiás, no ano de 2020. Segundo a Polícia Civil, desta vez, o suspeito foi preso por ter matado um homem a facadas em abril deste ano, na cidade de Bom Jardim de Goiás.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito preso até a última atualização desta reportagem.
Segundo o delegado Sérgio Henrique, o homem foi preso no dia 1º de novembro. O delegado explicou, ao g1, que ele e outro comparsa teriam matado um homem esfaqueado após se desentenderam ao cobrar uma dívida da vítima.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Empresário é empurrado de piscina com ‘borda infinita’ e cai a 6 metros de altura em festa de luxo em Caldas Novas
Jovem que foi empurrado de piscina a 6 metros de altura tem hemorragia e precisa ser operado com urgência, diz médico
Jovem que foi empurrado de piscina a 6 metros de altura fraturou mandíbula, oito costelas e uma vértebra, diz família
O delegado informou que o comparsa também foi preso, mas em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. Ainda segundo o delegado, o suspeito será encaminhado para Goiás, onde responderá pelo crime do qual é suspeito de ter cometido neste ano.
“Ele responde pelo crime de homicídio qualificado em Bom Jardim de Goiás e é investigado também por organização criminosa, lavagem de capitais em Hidrolândia”, explicou o delegado.
Quanto ao crime contra o empresário Luiz Henrique Cavalcanti Romano, o suspeito estava respondendo em liberdade.
Crime contra empresário
Polícia investiga agressão em condomínio de luxo em Caldas Novas
Na madrugada de 24 de dezembro de 2020, o empresário Luiz Henrique Cavalcanti Romano, de 22 anos, foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de ser agredido e empurrado de uma piscina com “borda infinita” durante uma festa, em condomínio de luxo em Caldas Novas. As câmeras de segurança registram o momento da agressão e a queda do empresário.
Na época em que o crime ocorreu, o delegado Rogério Moreira que informou, ao g1, que o suspeito é agropecuarista e tinha 24 anos quando o crime aconteceu. O delegado informou que o suspeito alegou, em depoimento, que foi separar a briga e acabou por empurrar Luiz Henrique da borda da piscina. “As testemunhas não souberam explicar a motivação, apenas presenciaram a discussão e a queda”, disse o delegado.
Segundo o boletim médico da entrada no hospital, o empresário teve “politraumas graves e com múltiplas fraturas” com a queda. Ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital em Caldas Novas, e precisou passar por uma cirurgia com urgência.
Empresário Luiz Henrique é empurrado de piscina com “borda infinita” em Caldas Novas, no mês de dezembro de 2020
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.