Alepa aprova PL que reconhece Espaço Mãe Natureza como de Utilidade Pública Estadual


Agora o Projeto de Lei vai para a sanção do Governador Helder Barbalho, para que vire Lei e surta todos os efeitos legais. Espaço Mãe Natureza em Santarém
Divulgação
Os deputados estaduais do Pará votaram e aprovaram na sessão desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o Projeto de Lei n° 502/2024, de autoria do deputado Eraldo Pimenta, que reconhece como de utilidade pública o Projeto Social Mãe Natureza, com sede em Santarém, no oeste paraense.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O Projeto Social Mãe Natureza é uma iniciativa da freira Irmã Iêda, que começou a trabalhar a questão social das famílias que trabalhavam no antigo Lixão do Buracão do Santo André, evoluindo para as atuais instalações onde são atendidas centenas de famílias em situação de venerabilidade social e alimentar.
Neste ano de 2024, o Projeto Social Mãe Natureza completou 10 anos de relevantes serviços prestados às famílias de Santarém, com oferta de cursos para mulheres e crianças, as capacitando para o mercado de trabalho e ocupando a mente dos jovens.
Para o Deputado Eraldo Pimenta, a aprovação do Projeto de Lei é. “Uma questão de justiça, e reconhecimento do trabalho social desenvolvido pela Irmã Iêda, sua equipe de voluntários e parceiros que ajudam a diminuir o sofrimento das pessoas que mais precisam”, afirmou o deputado.
Agora o Projeto de Lei vai para a sanção do Governador Helder Barbalho, para que vire Lei e surta todos efeitos legais.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.