Campanha de Kamala se prepara para processos que podem durar semanas após votação

Autoridades da campanha de Kamala Harris sugeriram que pode levar dias para declarar um vencedor na corrida presidencial, mas eles estão se preparando para que as consequências legais se estendam por semanas, independentemente do resultado.

“Será um mês de litígio infernal”, disse um assessor da campanha de Kamala à CNN.

Com uma corrida acirrada que deve aumentar a possibilidade de contestações legais — além do trabalho de base que os republicanos vêm preparando — a equipe de Kamala disse aos doadores para esperarem “de quatro a seis semanas para todos estarem processando”, de acordo com um financista envolvido nas conversas.

Um segundo grande doador disse à CNN que a campanha sugeriu que seria necessário conservar capital — ou arrecadar mais — para cobrir as pesadas contas legais que acompanham essas defesas.

A assessora jurídica externa da campanha de Kamala, Dana Remus, disse que a campanha tem advogados espalhados pelo país para enfrentar contestações de contagens, recontagens e auditorias, todas elas descritas por ela como “legítimas”.

“A eleição é decidida pelo povo americano, e não há como anular esses resultados. Nossas instituições não permitirão isso, incluindo a Suprema Corte”, disse Remus.

Acompanhe a apuração em tempo real

A CNN Brasil desenvolveu um mapa interativo, no qual é possível acompanhar em tempo em real a apuração em todos os estados dos EUA.

O mapa é alimentado diretamente com dados da matriz da CNN nos Estados Unidos. Nele, é possível ver a contagem de votos e as projeções dos vencedores.

CNN Brasil também realiza uma supercobertura ao vivo da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas.

O assunto toma as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando especialmente com a grandiosa estrutura da matriz e com tradução simultânea de alta agilidade. 

EUA: por que os partidos são representados por burros e elefantes?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Campanha de Kamala se prepara para processos que podem durar semanas após votação no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.