Marcelo Paz dá recado sobre valor dos direitos de transmissão do Brasileirão

Os clubes da Liga Forte União (LFU) fecharam até agora com três empresas para transmissão de seus jogos na Série A do Brasileiro a partir de 2025: TV Record, Youtube (Cazé TV) e Amazon Prime Vídeo. Essas empresas terão direitos de transmissão de equipes como Cruzeiro, Corinthians, Fluminense, Internacional, Fortaleza, Botafogo e Vasco como mandantes.

Segundo Marcelo Paz, CEO do Fortaleza e presidente da LFU, a venda pulverizada dos direitos se mostrou acertada e os clubes vão receber mais nesse próximo ciclo pelos direitos de transmissão dos jogos da elite do futebol brasileiro.

A Libra, outro grupo de clubes com a presença de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético e Grêmio, entre outros, optou por negociar exclusividade ao Grupo Globo, para todas as plataformas.

“Com segurança, entendemos que o valor final de venda dos direitos de transmissão da LFU nos próximos quatro jogos ultrapassará o que atualmente os clubes da LFU têm no atual contrato que termina em 2024. Então a tendência é que os clubes LFU recebam mais no próximo ciclo, e dependendo de como fechar, mais de forma considerável”, disse Paz.

Os valores de venda para as três empresas não foram divulgados, mas estima-se que já esteja na cada do R$ 1 bilhão anual. E a LFU ainda tem quatro jogos por rodada para negociar com outros players, já que Record e Youtube passarão o mesmo confronto, no formato aberto (gratuito), e a Prime Vídeo um exclusivo, em formato pago (necessária a assinatura do streaming). A Globo vai pagar anualmente para a Libra cerca de R$ 1,3 bilhão.

“Estamos muito satisfeitos com o rumo que tem tomado a venda de direitos de transmissão pela LFU. A LFU tem direito a venda de seis jogos entre os dez [por rodada], pelo menos seis jogos no próximo ciclo, dada a quantidade de times LFU na série A. Vendemos os dois primeiros jogos para grandes players. O jogo um vendemos para Record e YouTube, o mesmo jogo, e o jogo dois para Amazon Prime, o gigante mundial que enxergou no futebol brasileiro a oportunidade de ampliar os seus negócios, enxergou na LFU a liga ideal para promover no Brasil a sua marca, que é a Prime Vídeo, seu streaming”, disse Paz.

Paz também falou que a distância entre os valores que os clubes receberão diminuiu, se comparado com aqueles a serem pagos em 2025 com os de 2024. Ele não detalhou valores, mas essa diferença foi ponto importante no “racha” entre os clubes entre Libra e LFU.

“Dentro da LFU, a distância entre quem mais ganha e menos ganha foi parametrizada de uma maneira que entendemos ser mais justa. Então seguimos firmes aqui, passo a passo, respeitando todos, fazendo o nosso melhor para os clubes e sempre na intenção de criar a liga unificada de 40 clubes, Série A e B, que temos certeza e convicção de que isso será mais um salto do futebol brasileiro”, completou Paz.

Libra e LFU

  • Libra: ABC, Atlético, Bahia, Brusque, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
  • LFU: Athletico-PR, América, Atlético-GO, Avaí, Corinthians, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense, Vila Nova, Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Vasco.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Marcelo Paz dá recado sobre valor dos direitos de transmissão do Brasileirão no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.