Chuva causa 22 pontos de alagamento em São Paulo e deixa 56 mil sem energia

A forte chuva que atinge a capital paulista nesta quarta-feira (6) causou pelo menos 22 pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. Os pontos mais afetados são: Casa Verde, Freguesia do Ó, Piritiba/Jaraguá, Perus, Sé, Lapa, Vila Mariana, Itaquera, Itaim Paulista e Mooca.

Toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para as chuvas.

Segundo dados disponíveis na Enel, pelo menos 56 pontos estavam sem energia na Grande São Paulo, por volta de 17h10. Meia hora antes, o número era de 26 mil.

A subprefeitura do Itaim Paulista, na zona leste, chegou a ficar em estado de alerta para transbordamento. A região registrou o transbordamento dos córregos Itaim, na Av. Marechal Tito, entre 14h24 e 15h11; e do córrego do Lajeado, na Rua Manuel B. de Lima no mesmo período.

A Defesa Civil emitiu um alerta para ventos fortes e raios nos bairros da Casa Verde, Santana, Jacanã e Tucuruvi, na zona Norte.

As precipitações são reflexo de uma mistura de ar quente e úmido que acabaram ganhando força com a entrada de uma brisa marítima.

Segundo o CGE, essa instabilidade deve seguir pela capital ao longo desta quarta, com tendência para atingir outras regiões da cidade nas próximas horas.

Para os próximos dias, o CGE informa que a previsão é de tempo abafado, com sol entre nuvens, e termômetros variando entre 20°C e 26°C.

No entanto, entre a tarde e a noite, a aproximação da frente fria pode levar a ocorrência de chuvas na forma de pancadas de força moderada a forte, com descargas elétricas e rajadas de vento que podem superar os 50Km/h na Grande São Paulo. “Há potencial para formação de alagamentos”, afirma o CGE.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuva causa 22 pontos de alagamento em São Paulo e deixa 56 mil sem energia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.