Polícia localiza jovem que atropelou idosa e fugiu sem prestar socorro um ano após acidente; VÍDEO


Motociclista conhecido como ‘Três Orelhas’ será indiciado. Caso aconteceu em Praia Grande (SP). Motociclista atropelou idosa e fugiu sem prestar socorro em Praia Grande (SP)
A Polícia Civil localizou um motociclista que atropelou uma idosa e fugir sem prestar socorro em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com a corporação, ele será indiciado por “lesão corporal culposa” [sem intenção de matar] na direção de veículo e “fuga de local de acidente”.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp
O acidente aconteceu em 5 de setembro de 2023, na Avenida Ascenso Ferreira, no bairro Trevo. Na ocasião, a idosa trabalhava com reciclagem quando foi atingida pelo motociclista, que fugiu em seguida.
Nas imagens obtidas pelo g1, é possível ver o momento em que a mulher foi atropelada e socorrida por testemunhas. O motociclista também caiu no chão, mas conseguiu se levantar e, mancando, caminhou até o veículo e fugiu.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada com muito sangue ao redor da cabeça e chegou a ficar hospitalizada em estado grave com suspeita de fratura na perna esquerda, clavícula quebrada e traumatismo craniano. Segundo a corporação, a mulher se recuperou dos ferimentos.
Jovem foi encontrado pela Polícia Civil um ano após atropelar idosa em Praia Grande (SP)
Polícia Civil
Investigações
Logo após o acidente, policiais do 3º Distrito Policial (DP) de Praia Grande iniciaram as investigações e conseguiram identificar a motocicleta. Apesar disso, os agentes descobriram que o veículo havia sido vendido diversas vezes, sem a transferência do nome do antigo aos novos proprietários.
Os agentes continuaram as buscas e localizaram a motocicleta pelas ruas da cidade. O condutor, no entanto, explicou que havia emprestado o veículo no dia do acidente, mas não revelaria a identidade da pessoa por medo de represálias.
Durante as diligências, os investigadores identificaram e encontraram o motociclista, conhecido como ‘Três Orelhas’, no bairro Ribeirópolis, no último dia 30 de outubro. Segundo a polícia, o jovem confessou que atropelou a idosa após ela sair repentinamente de trás de uma lixeira.
Ele explicou aos policiais que fugiu porque quebrou o ombro durante o acidente e precisava de atendimento médico. A corporação afirmou que esta informação ainda não foi comprovada e, como foram identificadas outras contradições nos depoimentos dos envolvidos, as investigações continuam.
Vítima e motociclista circulados de vermelho (à esquerda). Testemunhas socorrendo idosa (à direita)
Polícia Civil
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.