“Duna 2” tem trilha de Hans Zimmer inscrita no Oscar após polêmica, diz site

A Warner Bros. Pictures decidiu desconsiderar as regras do Oscar e, mesmo assim, submeteu a trilha sonora de “Duna 2”, composta por Hans Zimmer, para a premiação. A informação foi divulgada pela Variety.

Anteriormente, foi informado que a trilha do filme não poderia ser submetida à consideração para o prêmio. Isso se deve ao fato de que a composição infringe as regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, órgão responsável pela premiação, por exceder o limite de música pré-existente permitido.

No entanto, em entrevista à Variety, Zimmer e o diretor do longa, Denis Villeneuve, confirmaram que, apesar das restrições, decidiram submeter a trilha sonora à premiação de qualquer forma. “Estive presente quando Hans compôs a música, e ele criou uma quantidade impressionante de material. Parte Dois possui uma trilha sonora inédita”, disse Villeneuve.

Continuou: “Não aceito que isso seja ignorado, pois é uma das trilhas mais belas que Hans já escreveu, e eu adoraria que, ao menos, fosse considerada”.

No entanto, a trilha poderá ser indicada a outros prêmios, como o Globo de Ouro ou ao BAFTA. No entanto, Zimmer terá chance de ser indicado na categoria pelo seu trabalho em “Blitz“, novo filme com Saoirse Ronan.

“Duna” é baseado na saga literária de Frank Herbert, composta por seis livros. O primeiro livro já foi adaptado para o cinema antes, em 1984, por David Lych. Veja abaixo a comparação dos personagens da adaptação de Villeneuve e Lynch.

Assista ao trailer de “Duna 2”

Veja imagens de Duna: Parte 2

Jenna Ortega fez teste para o papel de Zendaya em “Duna”

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Duna 2” tem trilha de Hans Zimmer inscrita no Oscar após polêmica, diz site no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.