Ibovespa segue em alta puxado por Vale; dólar sobe à espera de decisão do Fed

O Ibovespa avança nessa quinta-feira (07), com Vale entre os principais suporte na esteira da alta do minério de ferro no exterior, enquanto Braskem valorizava-se cerca de 2% após resultado trimestral.

Por volta de 13h10, Ibovespa subia 0,02%, a 130.322 pontos. Já o dólar segue operando com uma leve alta de 0,06%, a R$ 5,68.

Ainda digerindo a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos na véspera, agentes financeiros aguardam nesta sessão a decisão de política monetária norte-americana, que será conhecida às 16h (horário de Brasília).

A aposta que prevalece no mercado é de que o Federal Reserve reduzirá o juro em 0,25 ponto percentual, para uma faixa entre 4,5% e 4,75%, após um corte de 0,50 ponto em setembro. O chair do Fed, Jerome Powell, comentará a decisão às 16h30.

Em Nova York, o índice acionário S&P 500 subia 0,34%, enquanto o rendimento do título de 10 anos do Tesouro dos EUA marcava 4,3843%, de 4,426% na véspera,.

No Brasil, com o governo ainda discutindo um pacote fiscal, as atenções se voltavam para resultados corporativos divulgados na noite da véspera, enquanto uma nova bateria de balanços está prevista para após o fechamento da B3.

A decisão do Banco Central de elevar a Selic a 11,25% ao ano na véspera, acelerando o ritmo de aperto de 0,25 ponto percentual para 0,50 ponto, também era analisada.

De acordo com a equipe de pesquisa macroeconômica do Itaú, chefiada por Mario Mesquita, o BC não sinalizou um ritmo específico para as próximas decisões, mas deixou clara a relevância de medidas fiscais estruturais.

“Por enquanto, mantemos nossa visão de um ritmo de 50 pontos-base à frente, aguardando também por mais clareza na frente fiscal”, acrescentou em relatório enviado a clientes.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ibovespa segue em alta puxado por Vale; dólar sobe à espera de decisão do Fed no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.