Mulher tem membros amputados após contrair infecção da saliva de cachorro

Uma mulher de Oklahoma, nos Estados Unidos, precisou ter as pernas e seis dedos das mãos amputados após contrair uma bactéria da saliva do cachorro de estimação. Tudo começou depois que Kathy Roberts foi mordida pelo animal.

Kathy Roberts começou a ter sintomas parecidos com os da gripe, como fadiga. Passado um mês, ela sentiu certa dificuldade em mover a perna direita e procurou ajuda médica – onde foi diretamente levada à sala de emergência com pressão baixa e uma frequência cardíaca muito alta.

De acordo com o canal Oklahoma News 4, em poucos dias seus membros começaram a ficar pretos. Foi então que Kathy recebeu seu diagnóstico: uma infecção no sangue que havia se espalhado por todo o corpo e que provavelmente havia sido contraída após aquela pequena mordida de cachorro.

Os médicos informaram que, devido a extensos danos nos tecidos e músculos causados pela doença da saliva do animal, eles seriam forçados a amputar suas duas pernas e alguns dedos da mão.

Diagnóstico da mordida de cachorro

Segundo o Oklahoma News 4, os profissionais estavam com dificuldades em definir o diagnóstico de Kathy. Por isso, pediram para que ela relembrasse tudo de diferente que lhe aconteceu desde o início dos sintomas. Foi quando relatou um episódio ocorrido com seu pequeno cão maltês de dois anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.