Brusque enfrenta desabastecimento de vacinas

A Prefeitura de Brusque, no Vale do Itajaí, lançou nota anunciando o desabastecimento temporário de vacinas no sistema de saúde da cidade. Segundo o Município, a escassez dos imunizantes ocorre pela falta de envio por parte do Ministério da Saúde.

Imunizantes como Tetra, HPV, Dengue, Febre Amarela (FA), DTP e Varicela, indispensáveis para a rematrícula de crianças na rede municipal de ensino, encontram-se em falta.

Foto ilustrativa mostra aplicação de vacinas no braço do paciente

Vacinas em falta são necessárias para rematrículas nas escolas de Brusque Foto: Divulgação/ Unsplash/ND

Prefeitura orienta pais em busca de vacinas

Para os pais que necessitam comprovar a vacinação dos filhos, a orientação do Município é buscar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima ou a Policlínica.

Caso o imunizante desejado não esteja disponível, será fornecido um comprovante indicando a falta. Com esse documento, o responsável poderá fazer a matrícula ou rematrícula da criança sem dificuldades.

“A secretaria esclarece que, enquanto não há previsão oficial para a reposição dessas vacinas, e que está em constante diálogo com o governo para normalizar o abastecimento. Vale ressaltar que a vacina DTP será substituída temporariamente pela Penta, garantindo, assim, a proteção necessária às crianças que aguardam imunização”, finaliza a nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.