Dia das Mães: pequenas e médias faturam R$ 189,5 milhões com vendas digitais

dia-das-maes:-pequenas-e-medias-faturam-r$-189,5-milhoes-com-vendas-digitais

Crescimento do faturamento no Dia das Mães foi 33% superior em relação ao ano passado, diz pesquisa da NuvemShop

Os resultados obtidos na data do Dia das Mães demonstraram um aumento significativo nas vendas digitais dos pequenos e médios lojistas. De acordo com o levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma líder na América Latina para criação de lojas online, esses comerciantes alcançaram um faturamento de R$189,5 milhões, representando um crescimento de 33% em comparação ao ano anterior, quando obtiveram R$142 milhões em vendas.

Durante o período que antecedeu o Dia das Mães, as lojas online registraram a comercialização de mais de 3 milhões de itens, o que representa um aumento de 23,6% em relação a 2022.

No que diz respeito ao número de pedidos online, foram realizados 759,5 mil pedidos, o que representa um aumento de 31% em comparação ao ano anterior. Em média, cada pedido continha 4 produtos. Cerca de 28% das vendas foram enviadas com frete grátis, e o ticket médio nacional foi de R$249,60.

Em relação aos meios de pagamento, o cartão de crédito foi o mais utilizado, representando 51% das transações, seguido pelo Pix, com 35,5%. Além disso, aproximadamente 77% das vendas foram realizadas por meio de dispositivos móveis.

Babi Tonhela, especialista em e-commerce da Nuvemshop, destaca a importância do Dia das Mães para o varejo e ressalta que os dados revelam o uso de campanhas específicas por parte das PMEs online, com o objetivo de atrair novos clientes e aumentar o faturamento anual.

Ao analisar os segmentos que obtiveram maior destaque nas vendas durante o Dia das Mães, observamos que o setor de moda liderou, alcançando um faturamento de R$68 milhões, seguido por saúde e beleza, com R$16 milhões, acessórios, com R$13,7 milhões, e casa e jardim, com R$8 milhões.

Quanto aos produtos mais vendidos no Dia das Mães, destacaram-se o vestido preto, a camiseta, o porta-óculos e os óculos de sol.

Fonte: Exame

O post Dia das Mães: pequenas e médias faturam R$ 189,5 milhões com vendas digitais apareceu primeiro em BizNews Brasil :: Notícias de Fusões e Aquisições de empresas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.