Prédio da Sociedade de Medicina de Alagoas é depredado e tem peças históricas furtadas

predio-da-sociedade-de-medicina-de-alagoas-e-depredado-e-tem-pecas-historicas-furtadas


Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido, suspeitos do crime. Segundo a polícia, o local foi invadido diversas vezes essa semana. Prédio da Sociedade de Medicina de Alagoas foi invadido por assaltantes
Reprodução/TV Gazeta
Um homem foi preso e um adolescente apreendido nesta quinta-feira (29) suspeitos de invadir e depredar o prédio da Sociedade de Medicina de Alagoas, incluindo o Museu, que fica no Centro de Maceió. Segundo a polícia, foram várias invasões essa semana.
“Quebraram vários locais para roubar a fiação, quebraram e arrancaram um janelão, levaram aparelho de ar-condicionado. Levaram a imagem de uma santa e outros pertences. Fizeram um verdadeiro escarcéu”, disse o chefe de operações da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), Antônio de Pádua.
Peças do museu, que fica dentro do prédio, também foram furtadas pelos criminosos.
“Furtaram peças históricas. Além disso, houve depredação quase total na parte interna do prédio. Bagunçaram, reviraram, viraram estantes, jogaram livros no chão”, disse o chefe de operações.
O prédio da Sociedade de Medicina de Alagoas estava fechado para obras e não havia segurança. O médico responsável pelo local notou os estragos somente na quarta-feira (28). A polícia aguarda a imagens de câmeras de segurança, que devem ajudar a identificar os criminosos.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.